iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

19/09 - 21:06

Fluminense tenta reagir adiando sonho continental do Coritiba

Equipe carioca quer deixar a zona de rebaixamento e paranaenses sonham com o G4

Gazeta Esportiva

RIO DE JANEIRO - Na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro com 25 pontos, o Fluminense tem mais uma oportunidade de sair da crise neste sábado. O time recebe o Coritiba às 18h20 (horário de Brasília) no Maracanã, pela 26ª rodada da competição, precisando barrar a campanha dos paranaenses rumo ao retorno à Copa Libertadores.

O Tricolor, que vem de derrota por 2 a 1 para o Santos na Vila Belmiro, não pode perder, sob pena de terminar o fim de semana na lanterna da competição. O triunfo também é fundamental para o Coxa, que caiu por 1 a 0 diante do Vitória no último domingo. Com 37 pontos, o Coxa sabe que apenas a vitória o fará continuar sonhando com a próxima Libertadores.

Os jogadores do Fluminense reconhecem a importância de um resultado positivo neste final de semana e dão um tom decisivo que nem o próprio Cuca procurou dar. O zagueiro Luiz Alberto chega a projetar uma pontuação máxima para os próximos três confrontos, todos no Rio de Janeiro – além do Coritiba, o Tricolor vai encarar Botafogo e Goiás no Rio.

O jogo deste sábado também será muito importante para o volante Arouca, que vai completar 200 jogos com a camisa do Tricolor. “Toda vez que jogo pelo Fluminense passa um filme na minha cabeça, pois lembro desde o meu começo, nas categorias de base do clube. Tenho uma identificação muito grande com a torcida e me agrada muito alcançar essa marca”, disse Arouca.

Para esta partida, o Flu não poderá contar com o meia argentino Darío Conca, suspenso por ter recebido o terceiro amarelo contra o Santos – Tartá será o seu substituto. O volante Wellington Monteiro e o atacante Ciel vão estrear. Com isso, Roger e Everton Santos ficam no banco de reservas e o esquema com três zagueiros foi deixado de lado. Recuperado de dores no joelho direito o atacante Washington volta de suspensão.

Pelo Coxa, o técnico Dorival Junior não confirmou o time que entrará em campo no Maracanã. Embora a tendência seja repetir a mesma base que vem atuando nas últimas rodadas, as duas derrotas consecutivas (para Botafogo e Vitória) acenderam o sinal de alerta no Alto da Glória. Por isso, algumas substituições já foram testadas durante a semana.

Certeza mesmo, por enquanto, apenas a volta do lateral Rodrigo Heffner, que se recuperou de uma pancada na coxa e foi liberado pelo departamento médico, e do zagueiro Maurício, que cumpriu suspensão automática e entra no lugar de Evaldo. Em outras três posições, a dúvida deve permanecer até momentos antes de o time entrar em campo, já que o treinador ainda aguarda as decisões de Cuca.

O zagueiro Felipe, o volante Leandro Donizete – que também volta de suspensão pelo terceiro cartão amarelo – e o atacante argentino Ariel Nahuelpan podem ser as grandes novidades entre os titulares. Se isso acontecer, os que ficarão sem vaga serão Thiago Bernardi, João Henrique e Marlos, respectivamente.

Quem não perde a vaga no time é o artilheiro Keirrison, que mestra otimismo em busca da quarta vitória do Coxa fora de casa na competição. “Todos os jogos do Brasileiro são complicados. Seja jogando fora ou em casa, são jogos difíceis. O Fluminense vive uma situação um pouco mais complicada que nós, mas precisamos do resultado, então temos que ir com o pensamento de acreditar que podemos vencer”, concluiu.

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE X CORITIBA

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 20 de setembro de 2008, sábado
Horário: 18h20 (horário de Brasília)
Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA)
Assistentes: Alessandro Matos (Fifa-BA) e Luiz Carlos Teixeira (BA)

FLUMINENSE: Fernando Henrique, Eduardo Ratinho, Thiago Silva, Luiz Alberto e Júnior César; Wellington Monteiro, Maurício, Arouca e Tartá; Ciel e Washington
Técnico: Cuca

CORITIBA: Vanderlei; Maurício, Rodrigo Mancha e Tiago Bernardi (Felipe); Rodrigo Heffner, Alê, Carlinhos Paraíba, João Henrique, Marlos (Ariel Nahuelpan) e Ricardinho; Keirrison
Técnico: Dorival Júnior


Leia mais sobre: Fluminense Coritiba campeonato brasileiro



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
[x] fechar