iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

19/09 - 14:25

Fiorentina planeja novo estádio e parque temático para aumentar receita
Além disso, também está programada a construção de um museu, hotéis e estabelecimentos comerciais

Ansa

FLORENÇA (Itália) - A Fiorentina apresentou o novo projeto da diretoria para fazer o time crescer e buscar novos objetivos. Ao lado da Fundação Viola, que cuidará da parte administrativa, o clube toscano planeja a construção de um novo estádio com capacidade para cerca de 40 mil pessoas, "uma Eurodisney do futebol" - uma espécie de parque temático dedicado ao esporte -, um museu de arte moderna e contemporânea como o Guggenheim de Bilbao, hotéis, um centro de compras, e uma rua de lojas e restaurantes.

Para realizar o projeto serão necessários entre 70 e 90 hectares de terra; os seus custos não foram definidos ainda. O empreendimento foi estudado pelo arquiteto italiano Massimiliano Fuksas e apresentado aos políticos de Florença.

"A Fundação vai gerir tudo e os lucros serão destinados à Fiorentina, que assim poderá ser rica, visto que não consegue sê-lo apenas com os direitos de televisão", explicou o presidente do clube, Diego Della Valle.

"É um projeto ambicioso que dará lustro a Florença", garantiu o presidente. "A política precisa mostrar se gosta da Fiorentina, senão a equipe estará destinada a sobreviver precariamente. E eu não gosto disso", acrescentou Della Valle.


Leia mais sobre: Fiorentina futebol italiano

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias