iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

19/09 - 09:43

Figueirense e Cruzeiro se enfrentam pela recuperação

O time catarinense acumula 5 derrotas consecutivas e já não tem mais gorduras para queimar na briga contra o rebaixamento

Gazeta Esportiva

BELO HORIZONTE - Figueirense e Cruzeiro jogam na tarde deste domingo em busca da reabilitação no Campeonato Brasileiro. O time catarinense acumula cinco derrotas consecutivas e já não tem mais gorduras para queimar na briga contra o rebaixamento.

Já a Raposa vem de uma grande decepção. Perdeu em casa para o Palmeiras um jogo decisivo e está mais longe do sonho do título.

No Sul, foi uma semana bastante movimentada. A goleada de 5 a 0 sofrida para o Sport no último domingo causou a demissão de Paulo César Gusmão, prontamente substituído por Mário Sérgio. Além do treinador, chegaram também quatro reforços: o zagueiro Alex Bruno, os laterais Peter e Alex Cazumba e o atacante Lima, vice-campeão da Libertadores pelo Atlético-PR, o mais conhecido da barca.

Como se não bastasse todo o barulho feito pela diretoria, torcedores resolveram apimentar mais a preparação da equipe. Na quarta-feira, um grupo de uma facção organizada esteve no treino para protestar. Não satisfeito com os cantos e gritos de cobrança, um dos elementos atirou um rojão em direção ao gramado, onde os atletas trabalhavam. O treino acabou sendo interrompido.

Quanto à equipe que enfrenta o Cruzeiro, pouco se sabe. Mário Sérgio tem fama de ser misterioso e de variar formações mesmo nas equipes onde já está fixado. Estando no início do trabalho, ainda não deu dicas de quem pode entrar. De toda forma, o zagueiro Bruno Aguiar e o atacante Tadeu são desfalques certos, pois cumprem suspensão. Enquanto isto, dois titulares podem retornar: o zagueiro Asprilla e o meia Cleiton Xavier, que não atuaram contra o Sport.

Em Minas, a preparação para este duelo se deu em condições mais tranqüilas. O principal susto sofrido pelos jogadores do Cruzeiro foi uma chuva de granizo, que impossibilitou o treino de quarta-feira. Houve contratempos também no departamento médico: com dores musculares, Fernandinho e Ramires estão vetados.

O Figueirense traz boas lembranças para dois volantes do Cruzeiro. Foi lá que Henrique e Marquinhos Paraná trabalharam pela primeira vez com o técnico Adilson Batista. Desta vez, os dois serão titulares, no gramado onde tudo começou.

A volta à velha casa, aliás, deixa Henrique curioso quanto à reação dos torcedores alvinegros. “Quando eu saí de lá, foi pela porta da frente. Vamos esperar como vai ser a reação deles, mas eu estou tranqüilo. Vai ser um jogo difícil, mas eu espero que a gente faça um bom jogo e saia de lá com os três pontos”, disse o volante.

Contudo, a principal atração da Raposa para esta partida será a estréia da nova dupla de ataque: Guilherme e Thiago Ribeiro. Apesar de não terem jogado juntos ainda, os dois puderam treinar durante a semana e terão 90 minutos para começar a mostrar os frutos que esta parceria pode dar. Vale lembrar que a defesa do Figueirense é a pior do Brasileirão - já sofreu 51 gols em 25 jogos -, o que aumenta as chances de que a dupla faça uma boa apresentação.

FICHA TÉCNICA
FIGUEIRENSE X CRUZEIRO


Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)
Data: 21 de setembro de 2008, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (Fifa-RJ)
Assistentes: Ediney Mascarenhas e Ricardo Maurício de Almeida (ambos do RJ)

FIGUEIRENSE: Wilson; Asprilla, Rafael Lima e William Matheus; Diego, Magal, Diogo (Ramon), Cleiton Xavier e Anderson Luiz; Rafael Coelho e Wellington Amorim
Técnico: Mário Sérgio

CRUZEIRO: Fábio; Jonathan, Thiago Heleno, Espinoza e Carlinhos; Henrique, Elicarlos, Marquinhos Paraná e Wagner; Guilherme e Thiago Ribeiro
Técnico: Adilson Batista


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
[x] fechar