iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

19/09 - 15:11

Ferj deixa com CBF a decisão do estádio de Botafogo x Flamengo

Órgão também queria o clássico entre Botafogo e Fluminense, confirmado para o Engenhão, fosse no Maracanã

Gazeta Esportiva

RIO DE JANEIRO - O Flamengo aguarda uma definição sobre o local da partida contra o Botafogo, em novembro pelo o Brasileiro. Os alvinegros, mandantes, querem atuar no Engenhão, já os rubro-negros preferem o Maracanã, local sugerido também pela Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro e pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj). A decisão, porém, está nas mãos da CBF.

“A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro não organiza o Campeonato Brasileiro e vai respeitar qualquer decisão adotada pela CBF, que é quem promove o evento. Mas é nosso papel alertar sobre os riscos de o jogo ser no Engenhão, pois entendemos que a partida deveria ser disputada no Maracanã”, argumentou Rubens Lopes, presidente da Ferj.

O órgão estadual também queria que o clássico entre Botafogo e Fluminense, confirmado para o Engenhão no dia 28 de setembro, fosse realizado no Maracanã. Os dirigentes, no entanto, prometem que a definição da sede dos jogos não muda em nada seus serviços.

“Independentemente do local do jogo, nós vamos trabalhar como sempre fazemos, cumprindo as nossas responsabilidades”, declarou Rubens Lopes.

Caso não possa jogar no Engenhão, o Botafogo já avisou que não vai emprestar seu estádio ao Flamengo na próxima temporada, quando o Maracanã estará fechado para reformas visando à Copa do Mundo de 2014.


Leia mais sobre: Flamengo Botafogo



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
[x] fechar