iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

19/09 - 17:21

Diogo entende rojão e usa Bota para convocar torcida do Figueira

Rojões atirados pelos torcedores no elenco, durante o treino, atingiu o volante que ficou ferido

Gazeta Esportiva

FLORIANÓPOLIS - A goleada por 5 a 0 sofrida diante do Sport, na Ilha do Retiro, resultou em uma semana tumultuada no Figueirense. Revoltada, a torcida chegou a atirar um rojão que interrompeu os treinamentos.

E os mesmos que causaram o problema são convocados pelo volante Diogo para cooperar com a recuperação da equipe já neste domingo, diante do Cruzeiro, no Orlando Scarpelli.

“A torcida em momento algum deixou de estar ao nosso lado. Criticou bastante, mas estava no direito. Eles pagam e vão lá para torcer, para ajudar. Se eles comparecerem ao estádio domingo, serão o 12º jogador que nós estamos precisando”, pediu o jogador à Rádio CBN/Diário.

Para quem não acredita que os catarinenses possam se reabilitar e já prevêem o clube como um dos quatro rebaixados no Brasileiro, o meio-campista lembra: a competição já mostrou que é possível alguém subir na tabela. “Basta” uma seqüência de vitórias para deixar a incômoda 15ª posição, a dois pontos da zona de descenso.

“O Botafogo, por exemplo, ficou dez jogos sem perder. E o nosso time também tem qualidade para isso, juntamente com a torcida, nossa equipe vai dar a volta por cima”, confiou o atleta, apontando os cariocas que ocupam a faixa de classificação à Libertadores há seis rodadas.

Para aumentar a motivação de Diogo, Mário Sérgio, técnico que o escalou como titular na campanha do vice-campeonato da Copa do Brasil em 2007, está de volta ao clube. Junto com o treinador, a esperança de dias melhores em Florianópolis.

“O time oscilou um pouquinho, buscamos a todo momento o melhor no Campeonato Brasileiro, mas infelizmente não veio. Com a chegada do Mário Sérgio as coisas podem melhorar”, apostou Diogo, que já foi comandado por Alexandre Gallo, Guilherme Macuglia e Paulo César Gusmão.


Leia mais sobre: Figueirense campeonato brasileiro



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
[x] fechar