iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

19/09 - 03:38

Desfalcados, Ju e Vila Nova se enfrentam em situações diferentes

Mesmo que seja derrotado, Vila continuará no G-4; Juventude está a nove pontos do quarto colocado e quer arrancar

Gazeta Esportiva

CAXIAS DO SUL - Problemas. Essa é a realidade de Juventude e Vila Nova que se enfrentam nesta sexta-feira no Alfredo Jaconi pela 26ª rodada da Série B.

Os dois clubes possuem muitos desfalques para a partida que começa às 20h30.

Apesar de terem quatro jogadores suspensos, a situação dos goianos é menos dramática que a dos gaúchos. Segundo colocado na competição, o Tigre seguirá no G-4 mesmo perdendo a partida, já que o Bragantino, quinto colocado, está a cinco pontos de distância. A situação cômoda veio graças à vitória sobre o Avaí na terça-feira. Dessa maneira, o empate em Caxias do Sul é considerado um bom resultado.

O técnico Givanildo não poderá contar com o artilheiro da Segundona com 20 gols, Túlio, e nem com o volante Heleno, e os meias Reinaldo e Alex Oliveira. As vagas devem ser preenchidas por Pedro Júnior, Guilherme, Caíco e Paulo Ramos.

O técnico Ivo Wortmann até tem menos desfalques, mas a vitória é uma obrigação. Sonhando ainda em subir, o Ju está a nove pontos do Avaí, quarto colocado. Se os três pontos não vierem, o clube terá que se contentar com a zona morta da tabela. A expectativa é que mais uma vez a papada não compareça em peso no Jaconi.

O zagueiro Dirley e o lateral esquerdo Egídio levaram o terceiro cartão amarelo diante do Fortaleza e ficam de fora. Com a lesão de Wilson, que entraria naturalmente na defesa, o esquema 3-5-2 terá que ser deixado de lado para o retorno do 4-4-2.

Com isso, Élvis e Murilo Ceará entram no time. Outra possibilidade é a ingresso de Xuxa, recuperado de um problema no púbis, na articulação, já que Abedi sente dores musculares. O atacante Maycon pode deixar o time para Schwenk iniciar a partida.

FICHA TÉCNICA
JUVENTUDE X VILA NOVA

Local:
Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS)
Data: 19 de setembro de 2008, sexta-feira
Horário: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Cláudio Luciano Mercante Pessoa Júnior (PE)
Assistentes: Luciano José Coelho Cruz (PE) e Adair Carlos Mondini (PR)

JUVENTUDE: Michel Alves; Elvis, João Leonardo, Cris e Murilo Ceará; Juan Pérez, Lauro, Marcelo Costa e Abedi (Xuxa); Maycon (Schwenk) e Mendes
Técnico: Ivo Wortmann

VILA NOVA: Max; Osmar, Luís Carlos, Carlinhos e Fernandinho; Alisson, Guilherme, Caíco e Paulo Ramos; Wando e Pedro Júnior
Técnico: Givanildo Oliveira


Leia mais sobre: Juventude Vila Nova

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias