iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

19/09 - 21:16, atualizada às 17:37 20/09

Corinthians busca nova série de vitórias para antecipar acesso

Ponte Preta será a primeira das quatro partidas consecutivas contra equipes paulistas

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - O Corinthians reencontrará, às 16 horas (de Brasília) deste sábado, no Pacaembu, o primeiro adversário que lhe tirou pontos na Série B do Campeonato Brasileiro. Após o empate por 1 a 1 com o Brasiliense, o objetivo da equipe de Mano Menezes é iniciar uma nova série de vitórias contra a Ponte Preta para antecipar o acesso à Primeira Divisão.

Na melhor das hipóteses, o Corinthians ratificará sua volta à Série A no dia 11 de outubro, contra o Santo André de Marcelinho Carioca, no Pacaembu. Para isso, precisará vencer os seus próximos jogos e torcer para quem está abaixo da zona de acesso pouco pontuar. Atualmente, a distância para o quinto colocado Bragantino é de 13 pontos (55 a 42).

“Estamos trabalhando para conseguir logo a classificação. Teremos jogos difíceis pela frente, mas preferimos pensar sempre no próximo adversário”, focou o técnico Mano Menezes, que não se deixa levar por sua equipe ter 99% de chances de ficar entre as quatro primeiras colocadas da Série B. “O líder passa a ser o parâmetro para os outros, que ganham extrema motivação ao derrotá-lo. Quero continuar sendo vítima desse olho gordo até o fim”, sorriu.

A Ponte Preta ganhou motivação ao empatar com o Corinthians por 1 a 1 no estádio Moisés Lucarelli, ainda no primeiro turno. Superada a turbulência do início da competição, a equipe de Campinas passou a aspirar a classificação, no sexto lugar com 40 pontos. “A Ponte é uma das melhores equipes da Série B. O time enfrentou dificuldades, mas é só analisar o elenco para ver que são grandes jogadores. Foram vice-campeões paulistas”, respeitou Mano.

Na tentativa de retomar a série vitoriosa que começou no final do primeiro turno e durou sete rodadas, o Corinthians contará novamente com o atacante Dentinho. Ele está recuperado da contusão que o afastou dos últimos cinco jogos e substituirá Lulinha, suspenso. O lateral-direito Alessandro e o meia Douglas também retornarão à equipe, nos lugares de Denis e Diogo Rincón. Já o volante Carlos Alberto ocupará a vaga que foi de Fabinho e Nilton, contundidos.

Pela Ponte Preta, o técnico Paulo Bonamigo escalará o veterano zagueiro Marinho em vez dede Jean, suspenso. O jovem atacante Luís Ricardo reassumirá sua posição no time, ocupada por Leandro na vitória por 2 a 0 sobre o Marília. Expulso na ocasião, o volante Deda cederá espaço para Ricardo Conceição. “Estamos vindo de duas vitórias e um empate fora de casa. Se ganharmos do Corinthians, será mais um importante passo que marcará de vez a arrancada no final da competição”, projetou o zagueiro Gum.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS X PONTE PRETA


Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 20 de setembro de 2008, sábado
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Wagner Tardelli Azevedo (Fifa-SC)
Assistentes: Celso Barbosa de Oliveira e Rogério Gomes da Silva (ambos de SP)

CORINTHIANS: Felipe; Alessandro, Chicão, William e André Santos; Carlos Alberto, Elias, Douglas e Morais; Dentinho e Herrera
Técnico: Mano Menezes

PONTE PRETA: Aranha; Raulen, Gum, Marinho e Vicente; Ricardo Conceição, Jairo, Renato e William; Leandrinho e Luís Ricardo
Técnico: Paulo Bonamigo


Leia mais sobre: Corinthians Ponte Preta campeonato brasileiro

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Gazeta Press

dentinho treina

Titular
Depois de lesões, Dentinho volta com moral para o jogo contra a Ponte Preta

Topo
Contador de notícias