iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

19/09 - 22:26

Ceará e Bahia empatam e seguem longe do G-4
O resultado impediu que os dois nordestinos voltassem à briga por uma vaga na Série A da próxima temporada

Gazeta Esportiva

FEIRA DE SANTANA - Ceará e Bahia entraram na 26ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro empatados no número de pontos. Com o placar de 1 a 1, nesta sexta-feira, no Estádio Jóia da Princesa, em Feira de Santana, as equipes mantiveram sua igualdade na tabela de classificação, dividindo a nona colocação. O resultado impediu que os dois nordestinos voltassem à briga por uma vaga na Série A da próxima temporada.

A partida começou equilibrada, com as equipes disputando bastante a bola no meio de campo. Com dificuldades em chegar no campo de ataque, o primeiro lance de perigo só foi acontecer aos 23 minutos, culminando com o gol de Cleisson, de cabeça, após cruzamento da direita.

Depois do gol, o Ceará passou a controlar melhor o jogo, mas sem criar novas jogadas de perigo, e o jogo se arrastou sem emoções até os 40 minutos, quando o Bahia quase chegou ao empate. Paulo Roberto cruzou na cabeça de Rafael, que errou o alvo por centímetros, rente à trave do goleiro Adílson, que já estava batido no lance.

Logo depois, no entanto, aos 43, Marcone chegou bem à linha de fundo, cruzando precisamente na cabeça Marcelo Ramos, que não teve problemas para igualar o placar no Estádio Jóia da Princesa. No último lance do primeiro tempo, o Ceará chegou bem ao ataque com Mancuso, que chutou na trave do Bahia, assustando os torcedores baianos.

De volta à segunda etapa, o jogo perdeu muito em qualidade, e as equipes pouco fizeram os arqueiros trabalharem. No entanto, os atletas dos dois lados corriam bastante, demonstrando vontade e garra para buscar o gol da vitória, que recolocaria o time vencedor de volta à briga por uma vaga na zona de classificação para a primeira divisão do futebol brasileiro em 2009.

Desta forma, a partida se arrastou até o empate por 1 a 1, garantindo um ponto para cada time. Na próxima rodada, na terça-feira, dia 23, o Bahia recebe em Feira de Santana, às 20h30 a equipe do Juventude. Mais tarde, às 21h45, o Ceará faz confronto no Machadão, em Fortaleza, com o Avaí.

Leia mais sobre: Bahia Ceará Série B

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias