iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

19/09 - 16:58

Bem na Liga dos Campeões, Real e Barça tentam subir na tabela do Espanhol

Pela terceira rodada, o clube da madrilenho vai encarar o Racing Santander, enquanto o Barça pega o Sporting Gijón

EFE

MADRI (Espanha) - Embalados por vitórias na Liga dos Campeões, Real Madrid e Barcelona tentam subir na tabela do Campeonato Espanhol.

Pela terceira rodada, o clube da capital espanhola vai encarar o Racing Santander, enquanto o time catalão encara o Sporting Gijón.

No meio da semana, o Real Madrid venceu o Bate Borisov por 2 a 0, na estréia do grupo H da Liga dos Campeões. O desempenho do time, no entanto, não agradou a torcida, para quem os comandados do alemão Bernd Schuster tinham a obrigação de golear a fraca equipe bielo-russa.

Para o jogo de domingo no Sardinero, Schuster não poderá contar com o volante argentino Fernando Gago, que sofreu uma ruptura fibrilar no bíceps femoral da coxa esquerda durante a partida contra o Bate. O jogador ficará quatro semanas afastado da equipe, que ocupa o oitavo lugar na tabela.

Já o Barça busca a sua primeira vitória para deixar a incômoda 15ª posição e terá uma oportunidade de ouro no domingo, quando enfrenta o lanterna Sporting no estádio El Molinón.

A vitória por 3 a 1 sobre o Sporting Lisboa na Liga dos Campeões serviu para amenizar o ambiente de crise na equipe treinada por Josep Guardiola. O atacante francês Thierry Henry e o zagueiro mexicano foram poupados do treino da manhã desta sexta-feira, mas não devem ser problemas para domingo.

Um dos principais jogos da rodada será o clássico entre Bétis e Sevilla no Manuel Ruiz de Lopera.

O atacante brasileiro Luis Fabiano, do Sevilla, disse esperar uma partida equilibrada e que "nestes encontros não há favoritos".

Por sua vez, o Atlético de Madri chega na condição de favorito ao jogo contra o Recreativo Huelva, em casa. Os comandados do mexicano Javier Aguirre vêm embalados pela boa vitória sobre o PSV Eindhoven, na Holanda, pela Liga dos Campeões.

Já o líder Espanyol pretende seguir como única equipe com 100% de aproveitamento no campeonato. Para isso, precisará superar o Getafe, em casa, no sábado.

O Valencia também faz boa campanha e ocupa a segunda posição no Espanhol. No domingo, a equipe vai enfrentar o Osasuna, que busca sua primeira vitória.

Outro time que faz campanha surpreendente é o Almería, terceiro colocado e ainda invicto. O clube conta com a segurança do goleiro brasileiro Diego Alves para conseguir um bom resultado contra o Málaga, penúltimo na tabela.

Quem chega animado para esta rodada é o Villarreal, que arrancou um empate de 0 a 0 com o Manchester United pela Liga dos Campeões. O volante brasileiro Edmílson elogiou o trabalho da defesa da equipe.

"Fomos a Manchester pensando em marcar pontos e conseguimos. A equipe está muito forte na defesa", disse.

No domingo, a equipe treinada pelo chileno Manuel Pellegrini enfrentará o Numancia e pode terminar a rodada na zona de classificação para a Liga dos Campeões.

Por sua vez, o Deportivo La Coruña vai encarar o Mallorca e tentará se reabilitar do péssimo resultado obtido na Copa da Uefa.

Jogando na Noruega, a equipe espanhola deu vexame e perdeu por 2 a 0 para o pequeno Brann.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
[x] fechar