iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

19/09 - 22:36

Avaí apenas empata com América-RN e é o quarto
Com o ponto conquistado, a equipe catarinense foi aos 46, um a menos que Santo André e Vila Nova

Gazeta Esportiva

FLORIANÓPOLIS - O Avaí decepcionou sua torcida nesta sexta-feira e não conseguiu passar de um empate por 1 a 1 com o América de Natal, em pleno Estádio da Ressacada, e com isso não só não conseguiu retomar a segunda colocação da Série B do Campeonato Brasileiro, mas ficou apenas com a quarta posição. Com o ponto conquistado, a equipe catarinense foi aos 46, um a menos que Santo André e Vila Nova, respectivamente segundo e terceiro colocados.

Já o América-RN ficou com a 16ª posição, fora da zona de rebaixamento. Para este jogo, Silas, o treinador do Avaí, escalou uma nova dupla de ataque, formada por William e Evando. Na derrota contra o Vila Nova na última rodada, ele escalou apenas o primeiro na frente.

Logo aos oito minutos essa mudança surtiria efeito, quando após um contra-ataque, Evando recebeu na entrada da área e chutou forte para abrir o placar para os donos da casa, que até então vinham dominando o jogo mas esbarrando na marcação adversária.

Aos 27 minutos, no entanto, Marcelo Nicásio empatou para os visitantes quando recebeu um cruzamento na pequena área, perto do segundo pau, e cabeceou certeiro para o chão para igualar o placar para os potiguares, que conseguiram um resultado importante na sua luta contra o rebaixamento.

Apesar de seguir pressionando o time do Rio Grande do Norte, o ataque do Avaí era parado ou por erros de finalização ou pela disciplina da defesa adversária, que desde o início do jogo buscou anular os principais finalizadores da equipe da Florianópolis.

Na próxima rodada da Série B, o Avaí tentará se recuperar diante do Ceará, fora de casa, no Estádio do Castelão, enquanto o América-RN viaja para enfrentar o Paraná, no Durival de Brito.


Leia mais sobre: Avaí América-RN Série B

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias