iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

19/09 - 03:43

Após vacilo em Goiás, Avaí recebe Mecão para se manter na frente

Clube de Santa Catarina ocupa a última posição que garante classificação para a séria A do próximo ano

Gazeta Esportiva

FLORIANÓPOLIS - Ex-vice-líder da Série B do Campeonato Brasileiro, o Avaí aparece ameaçado de deixar o grupo das quatro melhores equipes da competição. Derrotado fora de casa na última terça-feira pelo Vila Nova, o Leão da Ilha tem nesta sexta-feira a chance de se recuperar diante do América-RN, em jogo marcado para as 20h30 (de Brasília) na Ressacada, pela 26ª rodada.

Atualmente, o clube catarinense é o quarto colocado da Segundona, com 45 pontos – dez a menos do que o líder Corinthians e apenas três de vantagem sobre o Bragantino, quinto da tabela com 42. O visitante Mecão, por sua vez, aparece na outra ponta da tabela: é o 16º com 27 pontos, ameaçado pelo rebaixamento

O Avaí, no entanto, vem de uma derrota cara por 1 a 0 para o time goiano, concorrente direto pela vaga na Série A do Brasileirão em 2009 e agora vice-líder do torneio de acesso. O Leão da Ilha bem que tentou, mas viu Evando perder um pênalti e a chance do empate.

Agora de volta à Ressacada, o time de Florianópolis tenta não cometer os mesmos erros diante do América-RN. “Fomos para cima no segundo tempo e não merecíamos o resultado negativo. Ainda temos uma gordura, mas o jogo desta sexta-feira será outra decisão”, avisou o treinador.

O meia Válber corroborou com Silas: “Dentro de casa, precisamos impor nosso ritmo muito forte, pois fora de casa já fazemos isso. Será uma guerra e precisamos entrar com esta mesma determinação em campo. Se sonhamos ficar entre os primeiros, temos essa necessidade”, comentou.

O desfalque do Avaí para a partida de domingo será o meia Joelson, expulso de campo contra o Vila Nova após uma confusão generalizada em campo. A novidade é a volta do lateral Ferdinando, que cumpriu suspensão em Goiás.

Já o América-RN não terá desfalque algum para o jogo em Florianópolis. O técnico Ruy Scarpino, assim, poderá contar com força total para o confronto. Embora regularizados, os reforços Emerson, Toni, Bruno Moreno e Tiago Messias ficarão como opções.

FICHA TÉCNICA:
AVAÍ-SC X AMÉRICA-RN


Local: Estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC)
Data: 19 de setembro de 2008, sexta-feira
Horário: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Fabrício Neves Corrêa (RS)
Assistentes: Júlio César Rodrigues Santos e João Lúcio Monteiro de Souza (ambos do RS)

AVAÍ: Eduardo Martini; Ferdinando, Cássio, Emerson e Fabio Fidelis; Marcus Winicius, Marquinhos, Batista e Odair; Válber e William.
Técnico: Silas

AMÉRICA-RN: Fabiano; Maizena, Adalberto, Robson, e Marciano; Maranhão, Júlio Terceiro, Saulo e Souza; Max e Cascata.
Técnico: Ruy Scarpino


Leia mais sobre: AVAÍ AMÉRICA-RN



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
[x] fechar