iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

19/09 - 00:27

Adversário do Verdão faz greve por causa de salários atrasados

Elenco do Sport Ancash se recusou a treinar até que o presidente do time, José Mallqui, pague salários

Gazeta Esportiva


SÃO PAULO - A partir da próxima quarta-feira, o Palmeiras vai enfrentar um adversário em crise no início da etapa internacional da Copa Sul-americana. Os jogadores do Sport Ancash, do Peru, determinaram uma greve até que sejam saldados os salários atrasados.

No meio desta semana, todo o elenco se recusou a treinar até que o presidente do time, José Mallqui, cumpra com o combinado. Os jogadores prometem, todavia, manter a forma em atividades particulares.

”Tomamos essa decisão porque o presidente deu a sua palavra que iria cumprir e não fez nada. Esperamos uma solução, a situação não pode seguir desta maneira”, afirmou o meio-campista Sergio Ubillús, um dos líderes do grupo peruano.

A opção de continuar treinando mesmo fora do clube ocorreu porque o grupo do Sport Ancash observa a Copa Sul-americana como uma valiosa oportunidade de aparecer no cenário internacional. Na fase anterior, o time superou o Nublense, do Chile.

”É lamentável viver uma situação como essa neste momento, quando disputamos um torneio sul-americano. Esperamos que esse problema possa ser solucionado”, insistiu Ubillús.


Leia mais sobre: Palmeiras Sport Ancash Copa Sul-americana

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


EFE

vasco sul-americana

Outro foco
Luxemburgo já afirmou que se precisar, levará apenas 13 ou 14 atletas para confronto com Ancash

Topo
Contador de notícias