iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

18/09 - 17:42

Verdão garante: inscrição de Thiago Cunha é regular

Dirigente do Palmeiras diz que o clube seguiu todas as determinações da CBF para legalizar o atacante

Gazeta Esportiva


SÃO PAULO - O Vasco reclama de uma irregularidade na inscrição do atacante Thiago Cunha, mas o Palmeiras acredita que não corre risco de sair da Copa Sul-americana através do tapetão. Na tarde desta quinta-feira, o gerente de futebol Toninho Cecílio esteve na Academia de Futebol para acabar com qualquer tipo de dúvida sobre o assunto.

A alegação do time carioca é que o prazo de inscrições na Sul-americana terminou dia 11 de agosto, enquanto a divulgação do nome de Thiago Cunha no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) ocorreu no dia seguinte, 12 de agosto.

“A inscrição dele na Sul-americana está correta, foi feita dia 11 de agosto, conforme protocolo de entrega que temos da Federação Paulista de Futebol. Para nos resguardar mais ainda, enviamos a listagem no dia 11 de agosto, com data do fax, uma via da listagem para a CBF e outra para a Conmebol (Confederação Sul-americana de Futebol). Não há possibilidade do Thiago Cunha estar irregular”, disse Toninho Cecílio.

No site oficial da Conmebol, antes do início da caminhada alviverde na competição, o nome do atacante Jorge Preá chegou a ser divulgado com a camisa 25, que pertence a Thiago Cunha. “Isso aconteceu porque a lista foi divulgada antes de ser finalizada. O Jorge Preá estava na relação inicial e, no final, o Thiago Cunha entrou na lista por opção do treinador”, afirmou Toninho Cecílio.

Independente da polêmica, a direção alviverde evita rusgas com a diretoria do Vasco. O Palmeiras acredita que o time carioca tem direito de procurar os seus direitos. “Sei que o Roberto Dinamite (presidente) tem um respeito enorme por só, torcemos para um grande trabalho dele no clube”, ressaltou Toninho Cecílio, sem criar polêmica com a equipe de São Januário.


Leia mais sobre: Palmeiras Copa Sul-Americana



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Gazeta Press

GOLS E CONFUSÃO
Thiago Cunha classificou o Palmeiras e ainda tem que explicar se está regularizado na competição

Topo
[x] fechar