iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

18/09 - 10:06

Sonhando com a Libertadores, Santos quer vaga na Sul-americana

Zagueiro Fabiano Eller pede que a equipe tenha os 'pés no chão' e pede prioridade para se distanciar da zona de degola

Gazeta Esportiva

SANTOS - Ameaçado pelo rebaixamento durante quase todo o Campeonato Brasileiro, o Santos voltou a respirar dentro da competição e parte em busca de novos objetivos.

Apenas a três pontos da zona do rebaixamento e a um de entrar no grupo dos classificados para a Sul-americana - meta mais próxima de ser alcançada, alguns integrantes do elenco santista já sonham em Libertadores, apesar da distância de 13 pontos que separa a equipe dela no momento.

O zagueiro Fabiano Eller traz os companheiros de volta à realidade e acredita que ainda é muito cedo para o time pensar na possibilidade de disputar a próxima edição do principal torneio de clubes do continente. “Vamos ter cuidado. Temos de pensar passo a passo. Precisamos manter a atenção, pois ao mesmo tempo em que estamos perto da Sul-americana, estamos perto da zona de rebaixamento”, alertou.

Por isso, Eller pensa que a prioridade do Peixe no momento tem que ser se afastar definitivamente da briga na zona da degola. “Vamos buscar as vitórias, pois quanto mais pontos a gente conseguir, mais rápido saímos dessa situação, afastando o fantasma do rebaixamento˝, comentou. ˝Pelo que passamos durante o campeonato, ficando o primeiro turno inteiro na zona de rebaixamento, uma vaga na Sul-americana já seria muito bom”, analisou.

O volante Roberto Brum mantém o pensamento positivo, no entanto, revela também que chegar a Libertadores está complicado. “Eu sou um otimista por natureza, mas mesmo assim já seria um sonho. Na realidade não dá para falar, pois não depende só de nós. Vai depender da queda de rendimento de muitos clubes acima na tabela. Se eu falasse com que eu sonho, vocês me chamariam de louco”, concluiu.


Leia mais sobre: Santos Fabiano Eller



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
[x] fechar