iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

18/09 - 14:22

Sem Tita, Vasco sonha com PC Gusmão e Renato Gaúcho

PC Gusmão está no Rio de Janeiro para iniciar negociação com o presidente Roberto Dinamite

Gazeta Esportiva

RIO DE JANEIRO - Poucas horas depois de ver o técnico Tita pedir demissão após a derrota por 3 a 0 para o Palmeiras na noite desta quarta-feira pela Copa Sul-americana, a diretoria do Vasco iniciou a busca do novo treinador da equipe. O mais cotado para assumir o clube cruzmaltino é Paulo César Gusmão, que deixou o Figueirense no final de semana depois de ser goleado por 5 a 0 para o Sport, em Recife.

PC Gusmão chegou ao Rio de Janeiro nesta quinta-feira e iniciou negociação com o presidente Roberto Dinamite. Os dois são amigos desde a década de 80, quando atuaram juntos no próprio Vasco – o técnico ex-Figueira era o goleiro reserva de um time que tinha no craque Dinamite a sua maior expressão.

“Estamos trabalhando para anunciar o novo treinador o mais rapidamente possível”, comentou Dinamite, que no domingo verá o Vasco enfrentar o Palmeiras novamente, mas desta vez pelo Campeonato Brasileiro. “O novo técnico pode ser anunciado nesta sexta-feira ou no fim de semana”, emendou o mandatário.

Outro nome cogitado em São Januário foi o de Renato Gaúcho, que recentemente deixou o Fluminense. O problema com o ex-atacante Renato Portaluppi, que fez um grande trabalho no Vasco em 2005 e livrou o time do risco de rebaixamento, é financeiro.

O técnico vice-campeão da Copa Libertadores deste ano não se encaixa no perfil salarial vascaíno. Renato, porém é o preferido da maior parte do elenco, inclusive tendo trabalhado com vários nomes do plantel, como Leandro Amaral.

Quem também aparece cotado é Gaúcho, técnico das categorias de base do Vasco e que dirigiu o América-RJ no Campeonato Carioca. O treinador é tido como um técnico com grande conhecimento de cassa, mas os dirigentes do Gigante da Colina temem efetivar um técnico sem experiência em grandes clubes, podendo ter o mesmo desfecho da escolha por Tita.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
[x] fechar