iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

18/09 - 18:47

Reforços chegam ao Figueira mirando, pelo menos, Sul-americana
O lateral-direito Peter, ex-Cruzeiro; o lateral-esquerdo Alex Cazumba; e o atacante Lima, ex-Corinthians foram apresentados

Gazeta Esportiva

FLORIANÓPOLIS - A proximidade do Figueirense da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro foi ignorada pelos três reforços apresentados nesta quinta-feira. O lateral-direito Peter, ex-Cruzeiro; o lateral-esquerdo Alex Cazumba; e o atacante Lima, ex-Corinthians, chegam ao Orlando Scarpelli com o objetivo de deixar o clube, pelo menos, entre os 12 primeiros colocados.

“O Figueirense sempre vem lutando, geralmente está na parte de cima da tabela. Nós chegamos com um propósito só: ajudar o Figueirense a sair desta posição incômoda, para chegar pelo menos na Sul-Americana”, pregou Peter, sintetizando o coro do trio de reforços vistos como salvação para os catarinenses.

Dos três, quem chega com mais responsabilidade é Lima. Apesar da passagem apagada pelo Timão na Série B, o atacante sabe que é a esperança para elevar o desempenho do setor ofensivo do Figueira, que só marcou 29 gols em 25 jogos.

“Quem joga no ataque sempre tem a responsabilidade de fazer gols e comparecer. A situação é complicada, o Figueirense vem de cinco derrotas consecutivas, mas estou tranqüilo, com a cabeça boa”, assegurou o atacante.

As contratações apresentadas nesta quinta-feira, assim como o ex-zagueiro são-paulino Alex Bruno, são as últimas do clube para a temporada. O período de inscrições no Brasileiro se encerra nesta sexta-feira e a diretoria já avisou que não acertará com ninguém por “falta de opções” no mercado. O elenco atual é visto como suficiente para que Mário Sérgio comece a trabalhar em boas condições.

“Faltou encontrar nomes que pudessem satisfazer o momento atual do clube. Acabamos encontrando outras opções nas laterais e, no contato com o Mário Sérgio, definimos estas contratações junto como técnico. Agora ele tem condições de trabalhar o grupo e eventuais desfalques que possam ocorrer”, comentou o diretor superintendente da Figueirense Participações, Rodrigo Prisco.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
[x] fechar