iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

18/09 - 18:02

Napoli e Udinese vencem; Sampdoria goleia na Uefa

Napoli fez 3 a 2 no Benfica, Udinese venceu o Borussia Dortmund por 2 a 0 e Sampdoria aplicou 5 a 0 no Kaunas

Gazeta Esportiva

NÁPOLES (Itália) - Depois de 14 anos ausente de competições européias, o Napoli deu mostras nesta quinta-feira de que não pretende fazer feio na Copa da Uefa desta temporada. O tradicional time italiano recebeu o Benfica no San Paolo e garantiu a vitória de virada por 3 a 2, dando uma passo decisivo na briga por uma vaga na fase de grupos da competição.

Mesmo jogando fora de casa, os benfiquistas conseguiram sair na frente. Aos 16 minutos, o hondurenho David Suazo – ex-Cagliari e Inter de Milão – subiu para escorar o cruzamento da direita, abrindo o placar. No entanto, os italianos empataram dois minutos depois, após chute do esloveno Marek Hamsik que explodiu no zagueiro Luisão. A bola sobrou para Luigi Vitale, que bateu para marcar o 1 a 1.

E também não demorou para que os donos da casa conquistassem a virada. Aos 20 minutos, Hamsik recebeu na direita e tentou mais uma vez o chute para o gol. A bola resvalou mais uma vez na defesa e sobrou para o atacante argentino Germán Denis, que entrou pela esquerda para arrematar e colocar os donos da casa em vantagem.

Após o intervalo, aos 11 minutos, o Napoli ainda ampliou em um lance de sorte. Christian Maggio recebeu na direita e tentou o cruzamento, mas a bola desviou no lateral Léo e enganou o goleiro Quim, que tentou buscar a bola antes que ela entrasse – sem sucesso. Porém, quem reagiu desta vez foi o Benfica, que diminuiu para 3 a 2 com Luisão, que aproveitou sobra de bola na área e bate para marcar aos 14 minutos, dando números finais ao jogo.

O resultado deixou os napolitanos – campeões da Copa da Uefa na temporada 88/89 – mais próximos da fase de grupos da competição. No próximo dia 2 de outubro, o Benfica recebe o jogo de volta no Estádio da Luz, em Lisboa, precisando vencer para permanecer vivo no torneio.

Hegemonia
A quinta-feira, por sinal, foi produtiva para os times italianos na Copa da Uefa. Mesmo jogando fora de casa, a Udinese conseguiu vencer o Borussia Dortmund por 2 a 0. Antonio Floro Flores, aos sete, e Gökhan Inler, aos 34 minutos do primeiro tempo, marcaram os gols da vitória dos visitantes bianconeri.

Mas quem praticamente se garantiu na fase de grupos foi a Sampdoria, que jogou em casa e goleou os lituanos do Kaunas por 5 a 0. Emiliano Bonnazzolli marcou os dois primeiros, aos 14 e aos 22 minutos do primeiro tempo, enquanto Antonio Cassano ampliou aos 36 do primeiro tempo e aos 12 do segundo. Já nos acréscimos, Bruno Fornaroli fez o quinto e encerrou a goleada genovesa.


Leia mais sobre: Napoli Udinese Sampdoria

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias