iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

18/09 - 17:20

Nadal e Querrey abrem semifinal da Davis em Madri

O americano fará a sua estréia na competição logo contra o número 1 do mundo

Reuters

MADRI (Espanha) - Estreante na Copa Davis, o tenista Sam Querrey enfrentará no primeiro jogo das semifinais da competição o número 1 do mundo, Rafael Nadal, no duelo entre Espanha e Estados Unidos, a partir de sexta-feira, em Madri. A equipe espanhola, que jogará diante de 21.000 espectadores na quadra montada dentro arena de touros Las Ventasquer, quer evitar o rótulo de favorita, como confirmou o capitão Emílio Sánchez Vicário.

"Podemos pensar que vamos ganhar pois somos favoritos e depois sermos atropelados pelo touro em quadra", disse o capitão.

Querrey foi convocado pelo capitão norte-americano Patrick McEnroe depois que o exausto James Blake desistiu de participar.

Quando perguntado sobre suas chances contra Nadal, o norte-americano brincou, dizendo que poderia 'fazer caretas' para ver se o espanhol, possivelmente o melhor tenista no saibro da história, se desconcentrava.

Falando sério, Querrey respondeu: "Tenho que ser agressivo, acertar grandes saques e dominar os pontos".

Querrey, de 20 anos, perdeu para Nadal por 6-2, 5-7, 7-6 e 6-3 há alguns dias, nas quartas-de-final do Aberto dos Estados Unidos, disputado em quadra dura.

Na segunda partida da sexta-feira, o número cinco do mundo, David Ferrer, enfrentará Andy Roddick, após sorteio dos jogos realizado nesta quinta-feira.

No sábado, nas duplas, Fernando Verdasco e Feliciano López enfrentam Mike Bryan e Mardy Fish, que substitui o irmão de Bryan, Bob, que está lesionado.

Roddick e Nadal e Querrey e Ferrer se enfrentam no domingo.

Também pelas semifinais da Davis, mas em Buenos Aires, o tenista argentino David Nalbandian enfrentará na sexta-feira pela primeira vez em partida oficial o russo Igor Andreev.

O segundo encontro individual na quadra de saibro do Parque Roca será entre o argentino Juan Martín del Potro e o russo Nikolay Davydenko.

No sábado, será disputada a partida de duplas entre os argentinos Agustín Calleri e Guillermo Cañas e os russos Igor Kunitsyn e Davydenko.

No domingo, enfrentam-se nos jogos individuais restantes Nalbandian e Davydenko e Del Potro e Andreev.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
[x] fechar