iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

18/09 - 01:11

Milan e Robinho estréiam nesta quinta-feira na Uefa

Clube de Kaká que conquistou sete Copa dos Campões na história tenta levar o título de outro torneio europeu

Gazeta Esportiva

MILÃO (Itália) - Uma das mais valorizadas Copa da Uefa dos últimos tempos tem a estréia de seus principais atrativos nesta quinta-feira. Depois das vitórias de Schalke 04, Hertha Berlin e Olympiakos na terça-feira, o Milan e o Manchester City, abastecido pelo reforço de Robinho, dão seu pontapé inicial na secundária competição européia.

Dono de sete Copa dos Campeões em sua história, o rubro-negro italiano terá de amargar uma temporada fora do torneio que é sonho de todos os clubes do continente. E joga a Uefa com o peso de ter de levantar o título para honrar suas tradições. Seu primeiro adversário é Zurich, da Suíça, às 15h45 (de Brasília), no Giuseppe Meazza.

O duelo, assim como as outras 36 partidas desta quinta-feira, vale como confronto de ida da última fase mata-mata antes da etapa de grupos. Após os compromissos de volta, todos marcados para 2 de outubro, os 20 vencedores serão divididos em cinco chaves de cinco times para a seqüência da Uefa.

Com a intenção de abrir boa vantagem para ir à Suíça mais tranqüilo, o clube rossonero conta com a volta de Gattuso, já recuperado de fratura na mão, terá a volta de Gattuso. Com o volante, o técnico Carlo Ancelotti coloca uma boa vitória quase como obrigação.

“A Copa da Uefa é uma de nossas prioridades nesta temporada, assim como a conquista do Italiano. Por isso montamos um elenco capaz de fazer grandes jogos nas duas competições. Uma vitória tranqüila em casa diante do Zurich vai nos dar calma para um planejamento bem ameno nos próximos dias. A vaga precisa ser assegurada nesta quinta-feira, com todo respeito ao nosso adversário”, pregou o treinador milanês, que também deve escalar Kaká, Pato e Ronaldinho Gaúcho desde o início.

Outro brasileiro que é destaque nesta quinta-feira é Robinho. Contratação mais cara da janela européia, o atacante de 40 milhões de euros é a principal esperança do Manchester City em firmar seu nome no cenário continental. Após estrear com gol no sábado na derrota por 3 a 1 para o Chelsea, o ex-santista terá a missão de comandar sua equipe ao lado dos compatriotas Jô e Elano no confronto de ida contra o Omonia Nicosia, no Chipre. Será a primeira partida internacional do jogador depois de trocar o Real Madrid e a chance de disputar sua quarta Champions League na carreira.

A rodada também terá mais astros da seleção brasileira. Titular do ataque de Dunga ao lado de Robinho, Luís Fabiano é a esperança de gol do bicampeão Sevilla diante do austríaco Salzburg, na Espanha. Assim como o Milan, a ordem é abrir vantagem para não se complicar no segundo compromisso.

“Queremos ter muita tranqüilidade no jogo de volta e para isso vamos precisar de uma vitória imponente atuando na nossa casa. Todos sabem o que representa esta Copa da Uefa para o Sevilla e por isso precisamos muito do apoio dos nossos torcedores”, convocou o atacante uruguaio Chevantón, companheiro do ex-são-paulino.

O clima sevilhano, porém, é de respeito ao pouco tradicional adversário. “Já vi grandes clubes caírem na Copa da Uefa logo nas primeiras fases, por isso tenho sempre alertado meus companheiros de que temos que ter atenção redobrada nesse início. Estudamos muito o Salzburg e eles possuem jogadores perigosos. Estamos confiantes, mas cautelosos”, avisou o lateral-esquerdo brasileiro Adriano.

Quem também está nas preferências de Dunga e atua na Uefa é Thiago Neves e Alex Silva. A dupla foi negociada com o Hamburgo e participa da estréia diante do Unirea Urziceni, da Romênia, em duelo na Alemanha. Ambos ansiosos pela estréia em um torneio europeu, semanas depois de ficarem com o bronze nas Olimpíadas de Pequim.

“Estamos muito concentrados. Sabemos que o Unirea tem como principal característica a forte marcação e vou procurar ajudar a furar esse bloqueio. Estou começando a me entrosar e, pelo que percebi, há muito tempo não há uma expectativa tão boa quanto às chances de título do clube em uma competição européia. Vamos batalhar para que isso se torne realidade”, comentou Thiago Neves.

Completando a legião brasileira na Copa da Uefa, O CSKA de Vagner Love visita o Slaven, da Croácia, e o Tottenham de Gomes e Gilberto Silva recebe o Wisla Krakovia, de Roger, ex-corintiano naturalizado polonês.

Confira abaixo todos os confrontos desta quinta-feira da Copa da Uefa:

FC Moscou-RUS x Copenhagen-DIN
Litex Lovech-BUL x Aston Villa-ING
Cherno More Varna-BUL x Stuttgart-ALE
Hapoel Tel Aviv-ISR x St.Etienne-FRA
Slaven-CRO x CSKA Moscou-RUS
Ostrava-TCH x Spartak Moscou-RUS
Brann-NOR x Deportivo La Coruña-ESP
Feyenoord-HOL x Kalmar-SUE
Hamburgo-ALE x Unirea Urziceni-ROM
Nancy-FRA x Motherwell-ESC
Omonia Nicosia-CHI x Manchester City-ING
Portsmouth-ING x Vitória de Guimarães-POR
Wolfsburg-ALE x Rapid Bucuresti-ROM
Slavia Praga-TCH x Vaslui-ROM
Austria Viena-AUT x Lech Poznan-POL
Besiktas-TUR x Kharkiv-UCR
Zilina-ESV x Levski Sofia-BUL
Nijmegen-HOL x Dinamo Bucuresti-ROM
Poli Timisoara-ROM x Partizan Belgrado-SER
Bellinzona-SUI x Galatasaray-TUR
Kayserispor-TUR x Paris Saint-Germain-FRA
Young Boys-SUI x Brügge-BEL
Racing Santander-ESP x Honka-FIN
Brondby-DIN x Rosenborg-NOR
Dinamo Zagreb-CRO x Sparta Praga-TCH
Borussia Dortmund-ALE x Udinese-ITA
Milan-ITA x Zurich-SUI
Sampdoria-ITA x Kaunas-LIT
Sevilla-ESP x Salzburg-AUT
Rennes-FRA x Twente-HOL
Borac-SER x Ajax-HOL
Napoli-ITA x Benfica-POR
Everton-ING x Standart Liege-BEL
Tottenham-ING x Wisla Krakovia-POL
Braga-POR x Artmedia-ESV
Marítimo-POR x Valencia-ESP
Vitória de Setúbal-POR x Heerenveen-HOL


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
[x] fechar