iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

18/09 - 10:02

Micoud, campeão da Euro-2000, anuncia aposentadoria
Meia estava sem clube desde sua saída do Bordeaux no fim da temporada; ex-jogador quer entrar no mercado de vinhos

Trivela.com

PARIS (França) - Johan Micoud anunciou sua aposentadoria nesta quinta-feira. O meia, com passagens pela seleção francesa, estava sem clube desde sua saída do Bordeaux no final da temporada passada.

“Eu me aposentei. Quando comecei a temporada anterior, tinha 90% de certeza de que seria minha última. Em junho, senti que não tinha mais aquela chama. Não adiantaria nada continuar. É a hora certa de parar”, afirmou, em entrevista concedida ao diário L’Équipe.

Micoud, de 35 anos, passou por Cannes, Parma e Werder Bremen. No clube alemão, no qual atuou de 2002 a 2006, ele viveu seu melhor momento. O meia foi um do jogadores mais importantes da conquista da dobradinha Bundesliga/Copa da Alemanha em 2003/04.

Na seleção francesa, Micoud fez parte da equipe campeã da Eurocopa-2000. No total, ele foi convocado 17 vezes pelos Bleus. O meia recebeu propostas de clubes do Oriente Médio e dos Estados Unidos, mas preferiu pendurar as chuteiras.

Agora, Micoud se prepara para novos planos: entrar no mercado de vinhos. Para isso, ele se associou a Mathieu Chalmé, seu companheiro no Bordeaux até pouco tempo.

 

Leia mais sobre: Bordeaux Johan Micoud



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
[x] fechar