iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

18/09 - 23:07

Mesmo perdendo para o Bolívar, LDU se classifica e pega o Boca

Equatorianos ficaram com a vaga porque venceram  o primeiro duelo por 4 a 2

Gazeta Esportiva

LA PAZ (Bolívia) - Apesar de ter perdido por 2 a 1 para o Bolívar, em La Paz, nesta quinta-fera, a Liga Deportiva Universitaria (LDU) conseguiu garantir sua vaga nas oitavas de final da Copa Sul-americana. O time equatoriano havia vencido o jogo de ida, em Quito, por 4 a 2, e no placar agregado venceu o confronto por 5 a 4. Com isso, o atual campeão da Copa Libertadores da América enfrentará o Boca Juniors na próxima fase do torneio continental.

Fulminante, o time da casa foi com tudo para o ataque e logo aos 43 segundos, pegou a defesa equatoriana de surpresa e conseguiria abrir o placar, com Pablo Salinas, com um chute de fora da área.

Com a LDU sentindo o impacto, o Bolívar intensificou a sua pressão e se aproveitou da confusão tática dos visitantes para ampliar o placar pouco depois, aos cinco minutos, quando Martinez subiu de cabeça para colocar a bola no canto esquerdo do gol de Cevallos.

O gol redentor do clube equatoriano sairia aos 20 minutos, quando Navia chutou de fora da área e conseguiu a classificação da equipe, algoz do Fluminense na final do mais importante dos torneios sul-americanos.

O time equatoriano havia passado pela fase classificatória do campeonato, quando teve dificuldades mesmo para passar do Universitario, do Peru, clube com o qual empatou na primeira partida e venceu por 2 a 1 no jogo de volta, em Quito.

O próximo adversário da LDU, o Boca, é o atual campeão da Recopa, em que venceu o atual campeão da Sul-americana, o Arsenal de Sarandí.

Leia mais sobre: Copa Sul-Americana Bolívar LDU



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


EFE

Não deu
Bolivianos fizeram a lição de casa ao vencer a LDU, mas a vaga escapou no saldo de gols

Topo
[x] fechar