iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

18/09 - 00:26

Luxemburgo descarta falta em lance de gol palmeirense

Para treinador, não existiu falta no lance do gol do atacante Kléber, e reclama do excesso de faltas em disputas de bola

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - Na avaliação do técnico Vanderlei Luxemburgo, o lance que deu origem ao segundo gol palmeirense na vitória sobre o Vasco da Gama, na noite desta quarta-feira, foi absolutamente legal – no lance em questão, o atacante Kleber disputou a bola com o zagueiro vascaíno, que caiu, pedindo falta. Para o treinador, as pessoas estão confundindo o contato físico legal e a agressão ao adversário.

“Eu estava bem perto do lance e pude ver. Uma coisa é armar intencionalmente uma cotovelada, outra coisa é abrir os braços para manter o equilíbrio”, afirmou Luxemburgo, ao final da partida.

De acordo com o comandante do Alviverde, nas disputas de bola é comum que os jogadores abram os braços para se posicionar melhor. “No futebol, se você vai disputar uma bola dentro da área, você abre os braços para se posicionar”, comentou.

“Acho que tem que se ver a intenção de dar a cotovelada”, disse Luxa, que se mostrou bastante insatisfeito com marcações de falta em lances de corpo a corpo. “Futebol não vai mais poder ter choque”, reclamou o técnico.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
[x] fechar