iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

18/09 - 16:37

Longe de Caio Júnior, Cristian joga “em qualquer lugar” com Mano

“O Caio Júnior está tentando fazer o que pode pelo Flamengo. Mas deixem ele lá e eu aqui, que é melhor”

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - O vice-presidente de futebol Mário Gobbi avisou, antes de entregar a camisa do Corinthians ao volante Cristian nesta quinta-feira: “Você verá que o Corinthians é muito parecido com o Flamengo”. O novo reforço espera que as semelhanças entre os dois clubes mais populares do país acabem nas comissões técnicas.

Campeão da Copa do Brasil com o Paulista de Jundiaí em 2005, Cristian começou bem a sua trajetória pelo Flamengo, no ano passado. Tanto que a diretoria carioca comprou do Atlético-PR metade dos direitos federativos do jogador. Bastaram a chegada de Caio Júnior à Gávea e uma expulsão contra o Santos, no entanto, para ele acabar encostado.

“O Caio Júnior está tentando fazer o que pode pelo Flamengo. Mas deixem ele lá e eu aqui, que é melhor”, disse Cristian, já incomodado diante de várias perguntas sobre sua passagem pelo Rio de Janeiro. “Não há nenhum contrato que me garanta titularidade. O Caio Júnior optou por outros jogadores e, agora, quero ser feliz aqui. É o Corinthians que está me dando a possibilidade de todo mundo me reconhecer de novo”.

Para assegurar titularidade no Corinthians, o volante promete ser versátil. “Quero jogar em qualquer lugar. Vou dar o meu melhor, independentemente da posição que o Mano me colocar”, avisou, elogiando seus concorrentes de posição.

Cristian ainda explicou que não foram só os problemas no Flamengo que o levaram ao Corinthians. “Minha esposa é de São Paulo. Temos dois filhos, um deles tem apenas um mês, e ela estava muito sozinha no Rio. Não pensei duas vezes quando soube do interesse do Corinthians”, lembrou, sem se importar em disputar a Segunda Divisão. “Estou em um time de Série A, que está na B por detalhes. Vamos voltar muito mais fortes”, confiou.

O Corinthians adquiriu 33% dos direitos federativos de Cristian. Se ainda está em fase de adaptação à cidade de São Paulo e ao elenco comandado por Mano Menezes, com a torcida ele já está ambientado. A Fiel faz lembrá-lo dos tempos de Flamengo. “Já joguei contra o Corinthians e sei da força dos torcedores, que incentivam do início ao fim. Também estou preparado para as cobranças”, garantiu. Fisicamente, o volante se sente pronto para estrear.


Leia mais sobre: Cristian Caio Júnior



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
[x] fechar