iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

18/09 - 17:27

Lincoln dá vitória ao Galatasaray na Suíça; PSG vence

Meia brasileiro assegurou a vitória por 4 a 3 dos turcos sobre o Bellinzona na rodada de estréia da Uefa

Gazeta Esportiva

BELLINZONA (Suíça) - Em uma rodada de estréia da Copa da Uefa na qual as equipes tradicionais se deram bem fora de casa, o Galatasaray, campeão da competição em 2000, suou, mas conseguiu uma vitória por 4 a 3 sobre o Bellinzona na Suíça graças a Lincoln, que selou o placar aos 50 minutos do segundo tempo. Para triunfarem na estréia, os turcos tiveram que se superar.

Aos 32 minutos, Lustrinelli abriu o marcador para os donos da casa. Seis minutos depois, o australiano Kewell empatou, mas os mandantes voltaram a ficar à frente aos dois do segundo tempo, com Sermeter.

Em nova desvantagem, quem começou a se destacar foi Milan Baros. O tcheco igualou o marcador aos sete minutos da etapa final e virou para o Galatasaray aos 35. O time suíço, contudo, foi atrás e arrancou o terceiro gol aos 44, mas o brasileiro Lincoln garantiu a festa turca nos descontos.

Com o resultado, só um desastre no jogo de volta, em 2 de outubro, tira o Galatasaray da Uefa – o Bellinzona precisa vencer por um gol de diferença com placar a partir de 5 a 4 ou por dois gols de vantagem; se bater os turcos por 4 a 3, leva a decisão para os pênaltis.

Nem todos na Turquia começaram bem a competição européia. Diante do Kayserispor, o Paris Saint-Germain fez valer seu favoritismo e venceu, mesmo com sufoco, por 2 a 1. Apesar de estar vencendo desde o início, os franceses cederam o empate, mas asseguraram o triunfo aos 45 minutos do segundo tempo.

Com cinco minutos de jogo, o placar foi aberto pelo sérvio Kezman, principal contratação do time que conta com o lateral-direito brasileiro Ceará. Aos 42 da etapa final, Toledo empatou para os donos da casa, mas Luyindula se tornou o herói parisiense com o gol que garantiu o ótimo resultado na reta final do duelo.

Para seguir na Uefa, o PSG pode até perder por 1 a 0. Já que o tento fora de casa serve como critério de desempate, a desclassificação só atinge os franceses com derrota na volta, em 2 de outubro, por um gol de diferença sofrendo ao menos três (3 a 2, 4 a 3, 5 a 4...) ou vantagem superior a dois gols. Triunfo turco por 2 a 1 deixa a decisão nos pênaltis.


Leia mais sobre: Lincoln Galatasaray



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
[x] fechar