iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

18/09 - 00:26

Leandro Amaral: 'jogamos como time de Série C. Assim vamos cair'

Equipe carioca havia conseguido vantagem de poder perder por um gol, mas levou goleada e está fora

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - Diante da péssima situação que o Vasco vive no Campeonato Brasileiro, uma classificação na Copa Sul-americana era vista como uma válvula de escape para os problemas da equipe mas, depois de cair levando 3 a 0 sobre o Palmeiras, os nervos cruzmaltinos ruíram. O atacante Leandro Amaral deixou o gramado revoltado com a fraca atuação do time.

“Precisamos jogar mais. Desde o início do Brasileirão sempre deixamos o adversário jogar, não marcamos do jeito que tem que marcar e eles levam vantagem. Se não corrigirmos isso, vamos continuar com cara de cú depois de cada jogo”, reclamou o camisa 11, que não viu no Palestra Itália uma atuação a altura do Vasco.

“A gente tem que mudar isso, somo um time grande, de tradição mas estamos jogando como time da Série C. Todo jogo estamos com três zagueiros contra um atacante e é ele que leva vantagem. Temos que falar e não nos esconder. Se falar que estamos e bem e continuarmos tomando goleada, assim não dá”, disparou o atacante.

A equipe carioca chegou a São Paulo com vantagem pela vitória de 3 a 1 na partida de ida e tinha a vantagem de poder perder por um gol de diferença para garantir a vaga. No fim, bastava um gol para repetir o primeiro placar, mas o time não reagiu. Irritado, Leandro Amaral não poupou seus companheiros das críticas.

“Parece que os caras não aprendem. Todo jogo estamos com três zagueiros e o único atacante deles leva vantagem. Já tivemos dois treinadores que falam a mesma coisa, mostram a mesma coisa, alertam, mostram vídeos. Não sei o que precisa fazer para mudar essa postura”, lamentou o atleta, antes de ser taxativo: “se continuar assim, vamos cair”.

Para piorar, o Vasco com a moral abalada tentará deixar a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro no próximo domingo, às 18h10 (de Brasília), contra o mesmo Palmeiras, embalado pela vice-liderança conquistada e pela possibilidade de alcançar o Grêmio. Diante disso, Leandro Amaral prevê mais dificuldades.

“Pode ter certeza que no domingo a vontade deles vai estar três vezes maior. No domingo vale o título, hoje eles, de certa forma, deixaram de lado e golearam”, irritou-se novamente, antes de completar: “o time queira ou não, acabou de perder a classificação e a cabeça vai lá para baixo. Já passei por situações difíceis, mas já não depende só de mim, do Edmundo. É coletivo”.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
[x] fechar