iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

18/09 - 20:27

Ex-árbitro, gerente de futebol pede demissão do Santos
A cúpula santista estuda alguns nomes para substituí-los, mas o nome mais forte para assumir o cargo é o do diretor de futebol, Luiz Antônio Ruas Capella

Gazeta Esportiva

SANTOS - O Santos não tem mais gerente de futebol. Ílton José da Costa, responsável pelo cargo, pediu demissão no começo da noite desta quinta-feira.

A decisão foi tomada pelo ex-árbitro, que comunicou a diretoria sua decisão. A cúpula santista estuda alguns nomes para substituí-los, mas o nome mais forte para assumir o cargo é o do diretor de futebol, Luiz Antônio Ruas Capella.

Com duas passagens anteriores pelo clube, Ilton José da Costa voltou ao clube em dezembro do ano passado, a pedido do técnico Emerson Leão. A contratação do profissional foi solicitada pelo treinador, que não tinha boa relação com o antecessor de Ílton, Luiz Henrique de Menezes. Menezes é amigo pessoal de Vanderlei Luxemburgo, desafeto declarado de Leão, e ocupou a função no período em que o atual técnico do Palmeiras comandou o Peixe.

A saída de Ílton começou a ser escrita quando Leão deixou a Vila Belmiro. O ex-árbitro começou a perder força dentro do clube e a sua demissão era dada como uma questão de tempo por integrantes da cúpula santista. Após resistir durante alguns meses, Ílton José da Costa resolveu pedir o seu desligamento do Santos.


Leia mais sobre: Santos Ílton José da Costa



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
[x] fechar