iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

18/09 - 18:27

Everton tropeça em casa diante do Liege; Tottenham supera poloneses

Em casa, Everton ficou no 2 a 2 com time belga; Tottenham venceu por magro 2 a 1 o Wisla Cracovia

Gazeta Esportiva

LIVERPOOL (Inglaterra) - O Everton não fez valer o fator casa em sua estréia na Copa da Uefa. Nesta quinta-feira, a equipe inglesa sofreu para assegurar igualdade por 2 a 2 com o Standard de Liege e terá que vencer ou empatar por no mínimo três gols no jogo de volta, em 2 de outubro na Bélgica, para seguir na competição.

Os torcedores não demoraram muito para perceber que o dia não seria bom para os donos da casa. O Standard, dos desconhecidos brasileiros Igor de Camargo e Camozzato e de Digão, irmão de Kaká que está lesionado, abriu o placar com nove minutos, por meio de Mbokani.

Aos 23 minutos, Yakubu acalmou os ânimos empatando, mas Yobo voltou a enervar os mandantes fazendo gol contra que deu nova vantagem aos belgas aos 35 minutos. Três minutos depois, Castillo voltou a igualar e deu esperanças de melhor resultado no segundo tempo. Os ingleses, porém, tiveram de amargar o péssimo resultado.

Quem também poderia ter uma quinta-feira melhor foi o Tottenham. O outro representante da Terra da Rainha venceu por magro 2 a 1 o Wisla Cracovia, da Polônia, em Londres. Os Hotspurs, contudo, podem até perder por um gol de diferença no segundo jogo, em 2 de outubro, caso balancem a rede ao menos duas vezes.

No duelo, os poloneses não contaram com o ex-corintiano Roger, mas tiveram como titular o veterano zagueiro Cléber, de passagem obscura pelo Cruzeiro há dez anos, e o ex-defensor santista Marcelo no banco de reservas.

Na partida, os donos da casa começaram melhores e fizeram 1 a 0 com Bentley, aos 33 minutos do primeiro tempo. Dois minutos depois, Jirsak superou o goleiro brasileiro Gomes e empatou com Jirsak. Na etapa final, Bent fez aos 28 o gol que assegurou vitória inglesa.


Leia mais sobre: Everton Tottenham



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
[x] fechar