iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

18/09 - 18:47

Estevam pede atenção da Lusa às bolas aéreas

Técnico espera passar mais tranquilidade à equipe para sair da zona de rebaixamento

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - A Portuguesa é dona da segunda pior defesa do Campeonato Brasileiro, com 50 gols sofridos em 25 jogos – o Figueirense, a pior defesa, sofreu um gol a mais. Por isso, para tirar a Lusa da zona de rebaixamento da competição, o técnico Estevam Soares espera consertar o setor defensivo da equipe.

Para dar tranqüilidade aos jogadores e afastar a pressão da torcida, a diretoria rubro-verde decidiu tirar o elenco de São Paulo e agendar treinos em Jarinu. Em seus treinamentos, realizados em dois períodos, o treinador lusitano vem pedindo especial atenção de seus zagueiros às bolas aéreas.

“Temos conversado bastante e treinado forte. Tenho enfatizado bastante as bolas paradas e aéreas e corrigido posicionamentos para que possamos somar pontos”, explicou Estevam Soares nesta quinta, dois dias antes do retorno a São Paulo.

Neste domingo, a Portuguesa recebe o Botafogo no Canindé, em jogo às 16 horas (horário de Brasília) pela 26ª rodada do Brasileiro. Para tal compromisso, Estevam não contará com o zagueiro Halisson e com o atacante Jonas, suspensos com o terceiro cartão amarelo. Além disso, o volante Dias e o lateral Goiano estão em tratamento, e dependem do aval do departamento médico.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
[x] fechar