iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

18/09 - 17:17

Em crise, Milan tenta recuperação contra líder Lazio no Italiano

Equipe milanesa perdeu as duas primeiras partidas do Calcio e precisa vencer a qualquer custo

EFE

ROMA (Itália) - O duelo entre a líder Lazio e um Milan em crise é o destaque da terceira rodada do Campeonato Italiano, programada para o próximo fim de semana.

Já Inter de Milão e Juventus tentam subir na tabela embalados pelas vitórias na Liga dos Campeões sobre Panathinaikos e Zenit, respectivamente.

No domingo, o Milan receberá a Lazio no San Siro em um duelo que reúne duas equipes em situações distintas. Os comandados de Carlo Ancelotti ainda não venceram no Italiano e o baixo rendimento das contratações para a temporada preocupa os torcedores.

O atacante ucraniano Andriy Shevchenko está longe de mostrar o futebol que o tornou um dos grandes ídolos da história recente do clube, enquanto o meia brasileiro Ronaldinho Gaúcho já voltou a ser notícia por suas saídas noturnas.

Após duas rodadas, o clube de Milão ocupa a penúltima colocação, com apenas 1 ponto. Campanha oposta à da Lazio, que tem 100% de aproveitamento.

Quem pode ultrapassar a equipe romana na tabela é a Juventus, que vai enfrentar o lanterna Cagliari fora de casa, no domingo. O time treinado por Claudio Ranieri tem quatro pontos e conta com o bom momento vivido pelo atacante brasileiro Amauri e pelo italiano Alessandro Del Piero - autor do gol da vitória de 1 a 0 sobre o Zenit.

Por sua vez, a Inter de Milão quer subir ainda mais tabela e vai tentar passar pelo Torino, fora de casa. Os comandados do português José Mourinho conseguiram uma boa vitória em Atenas no fim de semana, com dois gols brasileiros. Mancini marcou o primeiro, enquanto Adriano deu números finais à partida, que terminou com o placar de 2 a 0.

No entanto, a Roma, atual campeã da Copa da Itália, atravessa um momento complicado e buscará sua primeira vitória ante a Reggina, no sábado, na capital italiana.

Ocupando a 17ª colocação, com apenas 1 ponto, a equipe treinada por Luciano Spalletti ainda protagonizou um vexame no meio da semana. A equipe da capital perdeu por 2 a 1, de virada, para o Cluj, da Romênia, na estréia da Liga dos Campeões.

Por outro lado, quem está vivendo um momento mais tranqüilo é a Atalanta, que surpreende e está na segunda posição, com 6 pontos. A equipe de Bérgamo vai abrir a rodada no sábado ao visitar o Catania.

Já a Fiorentina vai tentar embalar no campeonato e tem um compromisso no domingo, contra o Bologna, no Artemio Franchi.

"Precisamos reagir no Italiano. Vamos jogar em casa, com a força de nossa apaixonada torcida e a equipe precisa da primeira vitória para ganhar moral na competição", disse o volante brasileiro Felipe Melo.

Na parte de baixo da tabela, a Sampdoria do atacante italiano Antonio Cassano vai tentar se reabilitar na partida contra o Chievo, em Gênova, enquanto o recém-promovido Lecce, 14º, receberá o Siena.

A terceira rodada ainda terá os duelos entre Palermo e Genoa, e Udinese e Napoli.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
[x] fechar