iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

18/09 - 14:06

De novo em alta no início, Espanyol quer evitar erros passados

Apesar do bom início no ano passado, equipe perdeu 13 de suas 19 últimas partidas na temporada espanhola

Reuters

MADRI (Espanha) - O Espanyol, que surpreendeu assumindo a liderança da liga espanhola, foi um dos times mais notáveis da primeira metade da temporada passada, até sofrer um colapso dramático.

Nesta temporada, sob o novo técnico Bartolome 'Tintin' Marquez, o clube de Barcelona é o único time com 100% de aproveitamento nas duas rodadas disputadas.

Mas após a traumática experiência de sair das quatro primeiras colocações ao perder 13 de suas 19 últimas partidas na temporada passada, o Espanyol está determinado a evitar o excesso de confiança antes de sua partida contra o 5° colocado Getafe, em casa, no sábado.

'O Espanyol se acostumou a ter frustrações depois da euforia. Temos que permanecer humildes e trabalhar tão duro quanto possível', disse Marquez, que substituiu Ernesto Valverde recentemente.

Já os representantes da Espanha na Liga dos Campeões voltam à ação no Espanhol embalados pelos resultados positivos na rodada de abertura da fase de grupos durante a semana.

O Real Madrid venceu o estreante Bate Borisov com um 2 x 0, mas enfrenta um teste mais duro fora de casa diante do Racing Santander, que arrancou um empate por 1 x 1 com o Barcelona na rodada passada.

A defesa do clube atual campeão tem sido o centro das atenções desde que sofreu cinco gols em suas duas primeiras partidas no campeonato.

O Barça encerrou uma série de três jogos sem vitórias batendo o Sporting de Lisboa por 3 x 1, mas em comparação com o Real é sua incapacidade de fazer gols o que mais tem atraído manchetes.

O Villarreal segurou um empate sem gols com o Manchester United e no domingo viaja para pegar o Numancia, enquanto o Atlético de Madri, impressionante na goleada de 3 x 0 no PSV Eindhoven fora de casa, precisa provar que tem qualidade e concentração para seguir adiante em duas frentes quando receber o Recreativo Huelva.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
[x] fechar