iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

18/09 - 14:27

Contra Lusa, Wellington Paulista quer voltar a marcar

Para o clube carioca, o jogo contra a lanterna da competição é a chance esperada para consolidar uma posição no G-4

Gazeta Esportiva

RIO DE JANEIRO - O próximo desafio do Botafogo pelo Campeonato Brasileiro será contra a Portuguesa, em jogo neste domingo, às 16 horas (horário de Brasília), no Estádio Canindé, pela 26ª rodada.

Para o clube carioca, o jogo contra a lanterna da competição é a chance esperada para consolidar uma posição no G-4 da Copa Libertadores, uma vez que o Bota é quarto colocado com 42 pontos.

De quebra, o tradicional estádio paulistano ainda é um palco agradável para os jogadores do Alvinegro. O atacante Wellington Paulista balançou as redes cinco vezes neste Brasileirão, e espera que consiga deixar a sua marca neste duelo mais uma vez, como já fez em 2008.

“Tenho boas lembranças do Canindé. Na última vez que jogamos lá, o Botafogo empatou por 1 a 1. Eu marquei o gol e conseguimos eliminar a Portuguesa na Copa do Brasil deste ano. Espero deixar a minha marca mais uma vez”, disse o jogador, antes de fazer uma ressalva. “Quero que o time ganhe, independentemente de quem faça os gols.”

Para este jogo, o técnico Ney Franco contará com o retorno do volante Túlio e do meia Carlos Alberto, que cumpriram suspensão na derrota por 2 a 1 para o Internacional no Engenhão. Assim, Leandro Guerreiro e Gil voltam ao banco de reservas. O desfalque fica por conta do zagueiro André Luis, suspenso por ter sido expulso contra o Colorado. Édson será o seu substituto.

Com isso, o Glorioso vai deve ser escalado com Castillo; Thiaguinho, Renato Silva, Édson e Triguinho; Túlio, Diguinho, Lucio Flavio e Carlos Alberto; Jorge Henrique e Wellington Paulista. Nesta sexta-feira, o elenco treina à tarde no Engenhão. No sábado pela manhã, acontecerá um recreativo no centro de treinamento de General Severiano e depois a delegação embarca para a capital paulista.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
[x] fechar