iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

18/09 - 15:42

Com dois de Mario Gomez, Stuttgart vence de virada na Bulgária

Equipe alemã teve dificuldades para vencer o Cherno More Varna

Gazeta Esportiva

SOFIA (Bulgária) - O Stuttgart fez valer seu favoritismo diante do desconhecido Cherno More Varna na estréia na Copa da Uefa. Nesta quinta-feira, os alemães foram à Bulgária e, graças a Mario Gomez, asseguraram uma vitória de virada por 2 a 1 que dá aos germânicos a chance de perder por 1 a 0 na volta, em 2 de outubro, para seguir na competição.

Apesar do triunfo, o duelo não começou tranqüilo para os visitantes. O Stuttgart foi para o intervalo perdendo por 1 a 0, gol de Dyakow, aos 42 minutos do primeiro tempo. Aos 21 da etapa final, contudo, Mario Gomez empatou e selou o resultado aos 43.

Com o placar favorável, como o gol fora de casa vale como critério de desempate, os alemães só caem nesta fase inicial da Uefa se perderem por um gol de diferença sofrendo ao menos três gols (3 a 2, 4 a 3, 5 a 4), ou por dois gols de vantagem.

Outro visitante que se deu bem nesta quinta-feira foi o Aston Villa. Também de virada, os ingleses aplicaram 3 a 1 sobre o Litex Lovech, outro representante búlgaro na Uefa. Popov abriu o marcador para os donos da casa com dez minutos de jogo. Antes do intervalo, Reo-Cocker empatou. No segundo tempo, Barry, de pênalti, e Petrov concluíram o triunfo britânico. Na volta, até derrota por 2 a 0 classifica o Villa.

Completando as primeiras partidas do torneio nesta quinta-feira, o Copenhagen foi mais um que atuou fora de seus domínios e se deu bem. Os dinamarquês foram a Rússia e venceram o FC Moscow por 2 a 1, com gols de Nodstrand e Sionko. Samedov descontou.

Quem passar destes três confrontos se junta aos outros 37 vencedores da fase e serão divididos em cinco grupos de oito equipes na seqüência da Copa da Uefa.


Leia mais sobre: Copa da Uefa futebol internacional



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
[x] fechar