iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

18/09 - 18:02

Boca Juniors só empata e termina rodada na vice-liderança

Clube xeneize não passou de um empate contra o Argentinos Juniors e, assim, San Lorenzo segue na ponta

Gazeta Esportiva

BUENOS AIRES (Argentina) - O Boca Juniors desperdiçou a chance de se manter na liderança do Torneio Apertura do Campeonato Argentino. Nesta quarta-feira, o clube xeneize não passou de um empate fora de casa por 0 a 0 contra o Argentinos Juniors, e acabou permitindo ao San Lorenzo seguir na primeira posição da tabela após seis rodadas.

Ainda que tenha um jogo a menos do que o líder de Almagro (adiado da segunda rodada, contra o Newell’s Old Boys), o invicto Boca chegou apenas aos 11 pontos. O San Lorenzo, com seis partidas realizadas, atingiu os 13 após bater na terça-feira o Banfield por 3 a 1.

Menos mal para o clube mais popular da Argentina que seu arqui-rival vacilou em pleno Monumental de Nuñez. O River Plate fio derrotado em seu estádio no forte duelo de portenhos para o Vélez Sársfield por 2 a 1.

Os Fortineros saíram na frente do placar aos 38 minutos do primeiro tempo com o atacante Jonathan Cristaldo. O River chegou ao empate aos 25 do segundo tempo, com o jovem promissor André Ríos, mas acabou vendo o atacante uruguaio Hernán Rodrigo López decretar a vitória do Vélez aos 36 da etapa final.

Atual campeão nacional, o River se complicou ainda mais no Apertura. Com apenas uma vitória, o time comandado pelo ex-volante Diego Simeone despencou para o 13º lugar com apenas seis pontos. O Vélez, por sua vez, ascendeu ao quarto lugar, com 11 – atrás de Boca e Tigre (que na terça-feira bateu o Gimnásia y Esgrima de La Plata por 3 a 1).

Confira outros resultados da sexta rodada do Apertura:
Independiente 3 x 2 Gimnásia y Esgrima de Jujuy
Rosario Central 3 x 0 Arsenal de Sarandí
Estudiantes 1 x 1 San Martín de Tucumán
Godoy Cruz 1 x 0 Racing
Huracán 1 x 1 Newell’s Old Boys
Colón 3 x 3 Lanús


Leia mais sobre: Boca Juniors Campeonato Argentino



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
[x] fechar