iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

18/09 - 14:27

Boca Juniors enfrenta Tigre de olho na liderança do Campeonato Argentino

Dois pontos atrás do líder San Lorenzo, o Boca tem uma boa chance de encostar ainda mais no primeiro lugar

EFE

BUENOS AIRES (Argentina) - O Boca Juniors enfrenta o Tigre neste domingo no duelo entre os vice-líderes do Torneio Apertura 2008 do Campeonato Argentino, em partida pela sétima rodada da competição no estádio de La Bombonera.

A dois pontos do líder San Lorenzo, o Boca tem uma boa chance de encostar ainda mais no primeiro lugar, já que tem um jogo a menos no torneio - contra o Newell's Old Boys, que será disputado no dia 25, em Rosário -, mas terá no domingo um rival difícil e surpreendente pela frente.

Com os mesmos 11 pontos do Boca, o Tigre faz excelente campanha neste começo de temporada e promete atrapalhar as pretensões do time da casa.

Já o River Plate - 13º na tabela, com apenas 6 pontos em seis partidas - viaja para enfrentar o recém-promovido San Martín de Tucuman, que cumpre boa campanha.

O técnico Diego Simeone, que levou a equipe ao título do torneio Clausura este ano, afirma que "esta é a pior fase da equipe" desde que ele chegou ao comando.

"Não estamos conseguindo resolver as partidas quando os adversários se fecham", lamentou o técnico, se referindo à pouca efetividade da equipe, que venceu apenas uma partida até agora no Apertura.

O líder San Lorenzo tem missão difícil, ao receber na sexta-feira o Colón de Santa Fé, uma das três equipes invictas do Apertura.

Para isso, conta com um importante reforço: o meia Santiago Solari, que volta ao futebol argentino depois de dez temporadas na Europa, onde atuou por Atlético de Madri, Real Madrid e Inter de Milão.

Solari entrou no segundo tempo nas duas últimas partidas do San Lorenzo e arrancou elogios da imprensa local. A equipe, que perdeu o meia Andrés D'Alessandro para o Internacional de Porto Alegre, conta com o novo reforço para comandar a armação das jogadas.

"Neste momento da minha carreira me sinto preparado para jogar em qualquer posição", disse Solari.

Outro invicto, o Independiente, vai a Rosário no domingo enfrentar o irregular Newell's Old Boys, enquanto o quarto colocado Vélez Sarsfield recebe o Rosario Central no sábado.

No jogo dos desesperados, o Estudiantes - vice-lanterna e que acaba de perder o técnico Roberto Sensini, demitido - sai de casa para enfrentar o Racing, que está apenas uma posição acima na classificação.

Na sexta-feira, o Lanús recebe o lanterna Huracán; no sábado, o Arsenal de Sarandí enfrenta o Banfield e o Argentinos Juniors joga contra o Gimnasia de Jujuy. No domingo, no complemento da rodada, o Gimnasia La Plata recebe o Godoy Cruz.

- Programação da sétima rodada do Campeonato Argentino: Sexta-feira: San Lorenzo-Colón.

Lanús-Huracán.

Sábado: Arsenal-Banfield.

Gimnasia de Jujuy-Argentinos Juniors.

Vélez Sarsfield-Rosario Central.

Racing-Estudiantes.

Domingo: Boca Juniors-Tigre.

San Martín de Tucumán-River Plate.

Gimnasia La Plata-Godoy Cruz.

Newell's Old Boys-Independiente.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
[x] fechar