iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

18/09 - 18:22

Ajax goleia na Sérvia; Rennes derrota Twente pela Copa da Uefa

Holandeses dirigidos por Marco van Basten atropelaram o Borac por 4 a 1; Twente perdeu na França

Gazeta Esportiva

BELGRADO (Sérvia) - Mesmo distante de seus dias de glória das décadas de 70 e 90, o Ajax conseguiu um importante resultado nesta quinta-feira, em jogo pela última rodada eliminatória da Copa da Uefa. Os holandeses foram à Sérvia enfrentar o pequeno Borac, e conseguiram vencer por 4 a 1, praticamente assegurando presença na fase de grupos da competição.

O time comandado por Marco van Basten abriu o placar logo no primeiro tempo, com gols de Miralem Sulejmani e Luis Suárez, respectivamente aos 11 e aos 35 minutos. Os balcânicos descontaram após o intervalo, com gol de Dragan Milovanovic aos cinco, mas os visitantes ampliaram com dois gols de Klaas Jan Huntelaar, aos 26 e aos 41 minutos, selando a vitória.

Quem não deu a mesma sorte nesta quinta, entretanto, foram os também holandeses do Twente, que jogaram foram de casa contra o Rennes e foram derrotados por 2 a 1. Os visitantes abriram o placar com o gol de Romano Denneboom, aos 12 minutos do primeiro tempo.

Os franceses, porém, empataram ainda na etapa inicial, com um gol de Stéphane Mbia aos 36 minutos. Após o intervalo, logo aos quatro minutos, o norte-americano Carlos Bocanegra também fez o seu e garantiu a vitória de virada do Rennes.

Os dois times holandeses fazem o jogo de volta em casa no próximo dia 2 de outubro. Quem passar pelos confrontos garante vaga na fase de grupos da Copa da Uefa desta temporada.


Leia mais sobre: Ajax Copa da Uefa



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
[x] fechar