iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

17/09 - 12:21

Zé Luis aceita ser mantido em nova função no São Paulo

Jogador é o segundo com mais assistências no São Paulo e apesar de preferir atuar como volante, não descarta a lateral

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - O volante Zé Luis foi o destaque do São Paulo na vitória por 2 a 0 sobre o Flamengo, no domingo. Escalado improvisado na lateral direita, o jogador fez as assistências para os gols de Dagoberto e Hugo no triunfo sobre os cariocas no Morumbi.

“Foi legal e eu procuro treinar bastante isso, até faço (assistências) com freqüência aqui nos treinos. No jogo, eu tive a felicidade de dar dois passes importantes e o pessoal pôde concluir muito bem. Isso foi muito bom”, comentou.

Zé Luis é o segundo jogador com mais assistências no São Paulo na temporada, com cinco passes para gol (atrás de Jorge Wagner, com 20). Depois de ter sido improvisado na lateral direita, o meio-campista explicou que sua preferência é atuar na posição de origem, mas não se incomoda em ajudar em outros setores.

“Eu prefiro jogar de segundo volante”, admitiu o atleta, que deixou a decisão para o técnico. “Já joguei em várias posições e, independente de onde, eu quero jogar e contribuir. Isso fica a critério do Muricy. Em outros clubes, eu ainda não tinha jogado na lateral. Mas está bacana e vou procurar fazer o meu melhor no que o Muricy determinar”.

Apesar de as oportunidades na direita terem surgido apenas no São Paulo, o jogador explicou que já estava habituado a avançar com a bola. “No Japão, eu cheguei a jogar um pouco mais à frente no meio-campo e até no São Caetano fiz um pouco disso”, esclareceu.

Curiosamente, as oportunidades para Zé Luis na lateral direita acontecem mesmo quando Muricy tem três opções de oficio para o setor. Jancarlos, Joilson e Éder ainda não conquistaram plenamente a confiança do comandante.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
[x] fechar