iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

17/09 - 14:21

Zárate pode voltar ao Botafogo contra a Portuguesa

O argentino foi artilheiro da segunda divisão de seu país na temporada passada, mas ainda não havia entrado em forma

Gazeta Esportiva

RIO DE JANEIRO - O atacante argentino Leandro Zárate pode ser a principal novidade deste domingo no banco de reservas do Botafogo na partida contra a Portuguesa, às 16 horas (horário de Brasília), no Canindé, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogador vem treinando com desenvoltura e aparentando estar mais magro do que quando foi lançado, no empate por 1 a 1 com o Náutico, quando deixou o gramado do Engenhão hostilizado pelos torcedores por aparentar estar muito acima do peso.

Zárate chegou a marcar um gol no coletivo em que os reservas botafoguenses golearam os juniores do clube na tarde de terça-feira. Pelo planejamento traçado pela comissão técnica, e que chegou a ser divulgado pelo técnico Ney Franco logo depois do duelo contra o Náutico, Zárate seria poupado das partidas contra Coritiba e Internacional, mas retornaria contra a Lusa.

A definição deverá acontecer no treino desta quinta-feira à tarde, quando o treinador começará a dar sinais de quem vai relacionar para o confronto. “O Zárate é um jogador muito importante para o nosso planejamento no Campeonato Brasileiro e ele será utilizado no momento certo”, disse o treinador.

Zárate chegou a dar entrevistas dizendo que ficou muito magoado com a forma como foi tratado pela imprensa após a partida contra o Náutico, mas tem dito aos companheiros que não vê a hora de poder entrar em campo e mostrar seu valor. O argentino foi artilheiro da segunda divisão de seu país na temporada passada.

O time para enfrentar a Portuguesa também será definido no coletivo desta quinta-feira. A escalação, entretanto, não deverá ser de muito mistério: o volante Túlio, assim como o meia Carlos Alberto, que cumpriram suspensão diante do Internacional, estarão de volta. Assim, o volante Leandro Guerreiro e o atacante Gil voltam a servir de opção no banco de reservas.

O zagueiro Édson vái ganhar a vaga do suspenso André Luis, que foi expulso diante do Colorado. Dessa maneira, o Bota vai formar com Castillo; Thiaguinho, Renato Silva, Édson e Triguinho; Túlio, Diguinho, Lucio Flavio e Carlos Alberto; Jorge Henrique e Wellington Paulista.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
[x] fechar