iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

17/09 - 20:01

Washington pega um jogo e pode encarar Coritiba
Jogador foi denunciado por expulsão no empate sem gols com o Grêmio, ao empurrar o goleiro Victor

Gazeta Esportiva

RIO DE JANEIRO - O Fluminense recebeu uma boa notícia nesta quarta-feira. O atacante Washington foi suspenso por apenas uma partida em decisão unânime da Terceira Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e está à disposição do técnico Cuca.

O jogador foi denunciado por expulsão no empate sem gols com o Grêmio, no dia 6 de setembro, pela vigésima quarta rodada. Na ocasião, ele empurrou o goleiro Vítor quando a bola já estava parada.

O atacante já cumpriu suspensão automática na partida contra o Santos, no dia 14 de setembro, na Vila Belmiro.Em seu depoimento no Tribunal, Washington disse que apenas tentou tirar o adversário de perto, e que seu objetivo não foi de empurrar ou agredí-lo. O jogador afirmou ainda que só queria voltar ao jogo rapidamente para buscar a vitória, que é o que o Fluminense precisa nesse momento.

Ao final do julgamento, o jogador revelou sua satisfação com o resultado. “Agora estou aliviado pois sabia que não havia feito nada. Eu fui provocado mas graças a Deus terei condição de jogo para ajudar o Fluminense”, disse Washington ao site Justiça Desportiva.

O atacante prometeu que o Tricolor vai sair da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. “Nós vamos sair da zona de rebaixamento. Da mesma forma que tive sorte no meu julgamento, a sorte vai nos acompanhar no jogo de sábado. Faremos uma grande partida. Estamos confiantes na vitória”, afirmou Washington.

Ele ainda aproveitou para lembrar que a situação do time poderia ficar pior se ele estivesse suspenso: “O desfalque do Conca já é grave para o Fluminense. Se eu fosse suspenso, seria ainda pior. Mas felizmente poderei jogar e tenho certeza de que quem entrar no lugar do Conca desempenhará uma boa função para ajudar o time”, completou o jogador.


Leia mais sobre: Washington Fluminense



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
[x] fechar