iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

17/09 - 17:43, atualizada às 18:59 17/09

Real, Bayern e Juve vencem; Manchester tropeça na Liga
Zagueiro Lino, do Porto, foi o único jogador brasileiro que marcou gol; Arsenal e Lyon evitaram vexame no fim

Redação iG Esporte

SÃO PAULO - Nesta quarta-feira, oito partidas completaram a 1ª rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa. Em casa, Real Madrid, Porto e Juventus estrearam somando três pontos. Já o Lyon quase foi surpreendido pela Fiorentina, em pleno estádio Gerland, e o atual campeão Manchester United empatou com o Villarreal.

Candidato a melhor jogador do mundo, Cristiano Ronaldo, enfim, estreou na temporada 2008/2009. Mas mesmo com Tevez e Rooney, o Manchester United não conseguiu furar o bloqueio do Villarreal e empatou sem gols pelo grupo E, no Old Trafford. O placar foi o mesmo dos dois encontros anteriores entre as duas equipes, na temporada 2005/6, quando também ficaram na mesma chave - e o United terminou em último lugar. Na outra partida do grupo, Celtic e Aalborg também não saíram do zero a zero.

AP
Cristiano Ronaldo deu o ar da graça, mas Manchester frustou seus torcedores

Pelo grupo H, o Real Madrid não teve dificuldade para superar o frágil BATE Borisov, da Bielo-Rússia, por 2 a 0. Sérgio Ramos e Rud Van Nistelrooy marcaram para o atual campeão espanhol. No outro duelo, a Juventus de Turim recebeu a visita do Zenit, campeão da Copa da Uefa, e venceu por 1 a 0 no estádio Comunale. Del Piero marcou.

Getty Images
Del Piero abraça companheiro de Juve; já Van Nistelrooy vibra com a torcida do Real

No grupo F os visitantes não foram nada "agradáveis". Com gol de Van Buyten, o Bayern de Munique, dos brasileiros Lucio e Zé Roberto, superou o Steaua Bucareste por 1 a 0. Na França, Gilardino marcou duas vezes, mas Benzema salvou o Lyon aos 40 minutos da etapa final e decretou o empate em 2 a 2.

O Porto soube aproveitar a vantagem de estrear em casa e bateu o Fenerbahçe por 3 a 1 no grupo G.  Lisandro López e Lucho González assinalaram para o clube português. Fora de casa, o Arsenal garantiu o empate em 1 a 1 com o Dínamo de Kiev. O zagueiro Gallas salvou os Gunners com um gol aos 44 minutos do 2º tempo.

Veja todos os resultados desta quarta-feira:

Grupo E
Manchester United 0 x 0 Villarreal (leia mais)
Celtic 0 x 0 Aalborg (leia mais)

Grupo F
Steaua Bucareste 0 x 1 Bayern de Munique (leia mais)
Lyon 2 x 2 Fiorentina(leia mais)

Grupo G

Porto 3 x 1 Fenerbahçe (leia mais)
Dynamo Kiev 1 x 1 Arsenal (leia mais)

Grupo H
Real Madrid 2 x 0 BATE Borisov (leia mais)
Juventus 1 x 0 Zenit St. Petersburg (leia mais)



Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Getty Images

Liga dos Campeões
Zagueiro Lino, do Porto, foi autor do único gol brasileiro nesta quarta-feira

Topo
[x] fechar