iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

17/09 - 13:16

Presidente da Fifa dança durante entrevista na África do Sul

Blatter disse ter "vontade de dançar" sempre que vai à África do Sul, o que acabou fazendo diante dos jornalistas

EFE

JOHANESBURGO (África do Sul) - O suíço Joseph Blatter, presidente da Fifa, se mostrou satisfeito com os preparativos à Copa do Mundo de 2010 e protagonizou um momento curioso, ao dançar durante a coletiva de imprensa concedida hoje em Johanesburgo.

No quarto e último dia de visita ao país-sede do próximo Mundial, Blatter disse ter "vontade de dançar" sempre que vai à África do Sul, o que acabou fazendo diante dos jornalistas presentes ao estádio Ellis Park.

"Vida é ritmo, futebol é ritmo e é isso que sinto quando estou aqui. Já Zurique fica na parte alemã da Suíça e lá é chato, chato, chato", disse.

Em relação ao Mundial, Blatter afirmou que acredita no sucesso da realização da competição. O cronograma das obras chegou a ser questionado nos últimos meses, mas o dirigente garantiu a Copa no país.

"Estou convencido que tudo vai correr bem na Copa do Mundo de 2010. A única coisa que falta ao povo da África do Sul é confiança em si mesmo e no projeto", disse.

Além disso, o suíço garantiu a realização da Copa das Confederações no país em junho do ano que vem. O Brasil participará do torneio, por ter vencido a Copa América. A campeã mundial Itália e a Espanha, que conquistou a Eurocopa de 2008, são outras equipes garantidas.

Blatter, no entanto, criticou a falta de divulgação do Mundial no país anfitrião. O dirigente reclamou da falta de cartazes pelo país.

Por outro lado, o suíço elogiou o ritmo das obras, após ter visitado estádios em Johanesburgo e Cidade do Cabo, e qualificou de "excepcional" o povo sul-africano.

De acordo com os organizadores da Copa, metade dos estádios já estão praticamente prontos e não superaram o orçamento previsto.

Já o prefeito de Johanesburgo, Amos Masondo, afirmou que o maior legado da Copa será a melhora na qualidade de vida no país. O governante anunciou também que mais de 200 mil árvores serão plantadas pela cidade.

Por sua vez, Blatter disse que a Fifa vai ceder dois ingressos para cada um dos mais de 20 mil trabalhadores envolvidos na construção dos estádios, "como prêmio ao grande esforço para que o evento seja um sucesso".


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
[x] fechar