iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

17/09 - 08:10

Muricy prevê dificuldades para Grêmio na reta final

Muricy aponta a defesa forte como um dos pontos mais fortes do Grêmio, que levou apenas 18 gols na competição

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - As disputas deste Campeonato Brasileiro já estão ficando bem definidas e, segundo o técnico Muricy Ramalho, isso deixará a vida mais difícil para o líder Grêmio na busca pelo título. Com um panorama mais claro de quem briga para ser campeão e de quem luta para fugir da degola, o treinador são-paulino lembra que o Tricolor gaúcho já começou a encontrar confrontos mais difíceis neste Nacional.

“De cinco jogos para cá, o Grêmio teve um pouco de dificuldade. O fechamento do campeonato começa a ficar mais duro porque todo mundo está jogando por alguma coisa. Cada partida do Grêmio será duríssima. Por isso, está sofrendo um pouquinho, mas é um time muito difícil de ser batido”, analisou o treinador.

Depois da derrota para o Goiás na rodada passada, o Grêmio ficou estagnado nos 49 pontos e viu os concorrentes se aproximarem. O vice-líder Palmeiras está apenas três pontos atrás do dianteiro, enquanto o São Paulo aparece com 42, em quinto.

Por outro lado, apesar de prever dificuldades para os gaúchos, Muricy reconhece que o time de Celso Roth tem condições de superar as dificuldades, assim como fez o São Paulo em 2006.

“O São Paulo também sofreu um pouco no ano retrasado. Na época, tivemos de mudar o esquema de jogo porque estava muito manjado mesmo. Todo mundo fica de olho em quem está na frente. O Grêmio vai ter de resolver entre eles. É uma equipe que todo mundo está de olho e sabe como joga”, comentou.

Justamente por estar de olho nas atuações do time gaúcho, Muricy sabe que o importante é aprender a furar a forte defesa do líder, que levou apenas 18 gols na competição (é a menos vazada).

“Cada um tem sua filosofia. Realmente eles têm uma defesa muito forte e isso também ganha campeonato. O saldo de gols deles é grande e cada um tem sua filosofia. O Grêmio aposta muito nisso. Pode ser que tenha alguma dificuldade porque vai ter de sair para ganhar também”, concluiu.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
[x] fechar