iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

17/09 - 17:46

Lyon arranca empate contra Fiorentina; Bayern vence e lidera

Equipe francesa chegou a perder por 2 a 0, mas se recuperou; Alemães derrotaram o Steaua por 1 a 0

Gazeta Esportiva

LYON (França) - O Lyon apresentou um bom futebol, mas o máximo que conseguiu foi o empate, em casa, por 2 a 2 com a Fiorentina nesta quarta-feira. Com o resultado, as duas equipes aparecem na segunda colocação do grupo F da Liga dos Campeões, ambos com um ponto. Quem lidera é o Bayern de Munique, que venceu o Steaua Bucareste por 1 a 0.

Jogando em casa, o Lyon dominou a partida, mas levou dois gols de Gilardino e teve que buscar o empate. Piquionne e Benzema foram os responsáveis por empatar o jogo.

A Fiorentina volta a campo pela Liga dos Campeões em 30 de setembro, quando recebe o Steaua Bucareste. Na mesma data, o Lyon vai à Alemanha enfrentar o Bayern de Munique.

O jogo
Jogando em casa, o Lyon dominava o jogo e chegava com mais freqüência ao ataque, principalmente nas tentativas de Fred, que chutava para as defesas do goleiro Frey.

Apesar da pressão dos donos da casa, foi a Fiorentina que abriu o placar aos 12 minutos do primeiro tempo, quando Gilardino desviou de cabeça e o goleiro Lloris aceitou.

Mesmo tendo tomado um gol, o Lyon continuou pressionando, com Juninho Pernambucano arriscando chutes de longa distância com mais freqüência. Contudo, a Fiorentina por pouco não ampliou em chute de Almiron.

Sofrendo pressão por parte dos mandantes, a Fiorentina conseguiu aliviar o sufoco aos 42 minutos, quando Gilardino aproveitou um cruzamento de Mutu e cabeceou para ampliar, marcando seu segundo gol na partida.

No segundo tempo, o Lyon continuou pressionando e apostava nas jogadas de Juninho Pernambucano e Benzema para chegar ao gol. A pressão dos donos da casa deu resultado aos 28 minutos, quando Piquionne, que havia entrado no lugar de Fred, marcou o primeiro do Lyon.

Jogando melhor durante toda partida, o Lyon conseguiu o empate aos 41 minutos com Benzema, em jogada iniciada por Juninho Pernambucano, decretando o placar final do jogo.

Bayern vence fora de casa e lidera
Tricampeão da Liga dos Campeões, o Bayern de Munique, dos brasileiros Lúcio, Breno e Zé Roberto, estreou nesta edição com uma vitória fora de casa e assumiu a liderança do grupo F.

Jogando na Romênia, o time alemão não apresentou um bom futebol, mas mesmo assim derrotou o Steaua Bucaresti, campeão da competição na temporada 1985/1986, por 1 a 0.

O zagueiro belga Van Buyten foi o autor do gol da vitória do Bayern, que aparece na primeira colocação do grupo F, com três pontos.


Leia mais sobre: Bayern de Munique Lyon Liga dos Campeões



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
[x] fechar