iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

17/09 - 14:26

Flu sonha com nove pontos na seqüência carioca no Brasileirão

Equipe das Laranjeiras quer aproveitar os três jogos que fará no Rio de Janeiro para sair da zona de rebaixamento

Gazeta Esportiva

RIO DE JANEIRO - Coritiba, Botafogo e Goiás são as barreiras que o Fluminense tem pela frente para atingir a meta da equipe de conquistar os nove pontos que estarão em jogo nos próximos compromissos no Campeonato Brasileiro. Com três jogos no Rio de Janeiro, o técnico Cuca e seus comandados evitarão uma seqüência desgastante de viagens, o que deixa a equipe animada para as semanas seguintes.

“Teremos três decisões pela frente no Rio de Janeiro e não podemos vacilar, como fizemos na derrota para o Santos (2 a 0) no fim de semana”, cobrou Cuca. “O Fluminense terá que enfrentar adversários muito complicados, pois Coritiba e Botafogo estão brigando pela Copa Libertadores e o Goiás está tendo uma arrancada muito boa na competição”, emendou.

Por enquanto, contudo, o Flu tenta priorizar apenas o próximo jogo: neste domingo, às 18h20 (de Brasília) no Engenhão contra o clube da capital paranaense. “Mas vamos pensar em cada confronto de uma vez. O Coritiba é o nosso foco neste momento”, ressaltou o treinador do Tricolor das Laranjeiras.

Os jogadores do Fluminense também reconhecem a importância de uma vitória contra o time coxa-branca no Rio de Janeiro. Um resultado positivo seria fundamental para a equipe das Laranjeiras tentar embalar nas duas partidas restantes na capital carioca.

“O Fluminense precisa vencer seus jogos no Rio de Janeiro para não correr nenhum tipo de risco no fim da competição, quando os jogos ganham caráter ainda mais decisivos e se tornam mais complicados”, ressaltou o zagueiro Luiz Alberto.

“No entanto, não podemos ficar pensando no todo e esquecer cada parte que envolve esse planejamento. Não podemos ficar pensando no Botafogo, no Goiás... enfim, nos outros jogos no Rio de Janeiro e esquecermos a partida contra o Coritiba, que será muito complicada”, destacou.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
[x] fechar