iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

17/09 - 11:10

Fifa investigará ofensas racistas a Heskey
Torcedores croatas teriam imitado macacos durante jogo contra Inglaterra; Croácia já havia sido multada na Eurocopa

Trivela.com

LONDRES (Inglaterra) - A Fifa investigará as supostas ofensas racistas sofridas por Emile Heskey. O atacante da seleção inglesa teria sido vítima de insultos de torcedores croatas durante o jogo entre as duas seleções, na semana passada, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo-2010.

Nesta quarta-feira, a Fifa confirmou a abertura de um processo disciplinar para investigar o caso. Os incidentes teriam ocorrido durante o segundo tempo do confronto no estádio Maksimir, em Zagreb. Torcedores teriam imitado macacos quando o atacante recebeu um cartão amarelo ao cometer uma falta sobre Niko Kovac.

“Parecia mais uma forma de expressar a frustração pela forma como o jogo estava do que uma tentativa de insultar alguém. Condenamos estes casos individuais”, afirmou Davor Gavran, porta-voz da federação croata.

Durante a Eurocopa-08, a Croácia foi multada em US$ 17,9 mil por um incidente semelhante ocorrido durante o duelo contra a Turquia. Caso a Fifa a considere culpada, a federação croata corre o risco de pagar outra multa e até ser obrigada a jogar com portões fechados.

 

Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
[x] fechar