iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

17/09 - 12:26

Felipão se diz satisfeito com absolvição de zagueiro do Chelsea
Decisão agradou Felipão, que poderá contar com seu zagueiro titular na partida de domingo, contra o Manchester United

 

EFE

LONDRES (Inglaterra) - O brasileiro Luiz Felipe Scolari, técnico do Chelsea, disse ter ficado satisfeito com a absolvição do zagueiro inglês John Terry, expulso no jogo contra o Manchester City.

A federação inglesa de futebol analisou a apelação apresentada pelo Chelsea e retirou a suspensão de três jogos que Terry levaria.

A decisão agradou Felipão, que poderá contar com seu zagueiro titular na partida de domingo, contra o Manchester United, pelo Campeonato Inglês.

"Estou satisfeito porque é a primeira vez na minha carreira de técnico que vejo uma decisão do árbitro ser alterada. Acho que isso só poderia acontecer na Inglaterra. Em outros países, o juiz é visto como Deus", disse Scolari.

"Desta vez, o árbitro disse que havia cometido um erro. Para mim, é uma surpresa, uma surpresa positiva. A federação inglesa entende que um árbitro pode cometer erros às vezes, como eu e você", completou.

No lance, Terry levou um cartão vermelho do árbitro Mark Halsey por fazer uma falta no atacante brasileiro Jô próximo ao círculo central.

Segundo o argumento apresentado pelo Chelsea, Jô ainda tinha um longo caminho até a área e Terry não seria o último homem, já que o zagueiro Ricardo Carvalho estaria próximo do lance.

No entanto, a decisão não agradou o escocês Alex Ferguson, técnico do Manchester United, que criticou Keith Hackett, dirigente responsável pela arbitragem na Inglaterra.

Para Ferguson, Hackett "nunca tomaria uma decisão assim a favor do United". O comentário não foi bem recebido pela federação inglesa, que estuda a possibilidade de punir o técnico.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
[x] fechar