iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

17/09 - 11:00

FA rejeita ampliação de castigo a Guthrie, do Newcastle
Meia quebrou a perna de Craig Fagan, atacante do Hull e cumprirá apenas três jogos de suspensão pela falta

Trivela.com

LONDRES (Inglaterra) - Ficou barato para Danny Guthrie. Nesta quarta-feira, o meia do Newcastle escapou de sofrer uma punição mais pesada da federação inglesa (FA) por ter quebrado a perna do atacante Craig Fagan, do Hull. Por isso, ele cumprirá apenas a suspensão prevista inicialmente: três jogos.

O incidente ocorreu no final da partida entre as duas equipes, neste sábado, pela Pemier League. Fagan protegia a bola perto da bandeirinha de escanteio quando sofreu uma entrada violenta de Guthrie. O atacante quebrou a perna esquerda e o meia foi expulso.

“Para toda expulsão, aplica-se uma punição automática de acordo com as regras atuais. A FA não tem o poder de ampliar esta sanção. A única circunstância na qual isso pode acontecer seria em uma ação adicional contra o jogador, o que ocorre apenas em casos excepcionais”, explicou um porta-voz da entidade.

Fagan deve ficar cerca de seis semanas afastado dos gramados. Já Guthrie desfalcará os Magpies nos confrontos contra West Ham e Blackburn (Premier League) e Tottenham (Copa da Liga Inglesa).

 

Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
[x] fechar