iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

17/09 - 15:56

Experiente na Série B, Alessandro elogia nível técnico de rivais

Equipe do jogador soma 55 pontos, oito de vantagem para o segundo Vila Nova e 13 em relação ao quinto Bragantino

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - O lateral-direito Alessandro discorda que a facilidade encontrada pelo Corinthians na Série B do Campeonato Brasileiro seja decorrente do fraco nível técnico dos adversários. O jogador fala com a propriedade de quem disputou a competição com Palmeiras em 2003 e Grêmio em 2005.

“A única diferença que notei foi a fórmula. Havia mais etapas até atingir o objetivo, como o octogonal e o quadrangular. Mas o futebol continua igual, com as mesmas dificuldades. Tivemos problemas contra Brasiliense e Vila Nova, por exemplo, que estão em posições bem distintas na tabela”, comparou.

Para Alessandro, o Corinthians tornou a competição fácil. A equipe do jogador soma 55 pontos, oito de vantagem para o segundo colocado Vila Nova e 13 em relação ao quinto Bragantino. Com 99% de chances de ratificar o acesso à Série A, segundo matemáticos, a contagem regressiva para a comemoração já começou.

“Lembro que, quando estava no Grêmio, tivemos muitas dificuldades para ficar entre os oito primeiros. As adversidades são as mesmas. A gente é que faz elas aumentarem ou diminuírem. Agora, passamos a semana comentando sobre a liderança, falando sobre quantos jogos faltam para subir”, disse o lateral-direito.

Alessandro, no entanto, nega que o Corinthians faça cálculos pelo acesso. “Não faço contas e também não vi ninguém fazer. A gente procura falar sempre do próximo adversário. Claro que ficamos ansiosos, mas isso não atrapalhou o time até agora”, ressalvou o jogador.

O técnico Mano Menezes combate como pode a ansiedade do elenco. Ele culpou o empate por 1 a 1 com o Brasiliense, terça-feira, à desatenção. Na melhor das hipóteses, o Corinthians confirmará seu retorno à Primeira Divisão contra o Santo André de Marcelinho Carioca, no dia 11 de outubro, no Pacaembu.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
[x] fechar