iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

17/09 - 14:36

Evolução recente do Ipatinga deixa Flamengo em alerta

Mesmo com campanha muito melhor do que a do clube mineiro, jogadores do Flamengo adotam discurso de respeito

Gazeta Esportiva

RIO DE JANEIRO - O Flamengo é o favorito absoluto para a partida deste domingo contra o Ipatinga, no Maracanã. Pelo menos é o que dá a entender a diferença nas campanhas das equipes: enquanto os cariocas, com 40 pontos, sonham com uma vaga na Libertadores, os mineiros, com 24, ocupam a zona de rebaixamento desde o início do Brasileiro.

Na Gávea, no entanto, a ordem é descartar o favoritismo e pregar o máximo de respeito ao adversário.

“O Ipatinga vive uma situação delicada na tabela de classificação e contra os números não podemos usar nenhum argumento. Mas, se formos analisar o desempenho da equipe nas últimas partidas, a situação muda um pouco”, apontou Caio Júnior, que vê evolução dos mineiros com a mudança de técnico.

“O time vem subindo muito de produção desde que o Márcio Bittencourt assumiu, venceu seus últimos jogos em casa e tem sempre conseguido bons resultados como visitante, como aconteceu no empate sem gols com o Vitória há duas semanas. Não podemos nos iludir com a posição do Ipatinga na tabela, pois eles estão subindo de produção”, alertou o comandante flamenguista.

Os jogadores entenderam o recado do treinador e também estão adotando um discurso bem humilde em relação ao próximo jogo. Capitão do time, Fábio Luciano lembrou das surpresas que o Brasileiro costuma reservar aos seus participantes para lembrar seus companheiros dos riscos de desvalorizar o Tigre do Vale do Aço.

“No Brasileiro não existe jogo fácil. Mesmo quando observamos alguma goleada, percebemos que o time que ganhou conseguiu tornar a partida fácil. Mas isso só se faz com muita determinação e respeito ao adversário. O Ipatinga está num momento de arrancada, na sua melhor fase e com os jogadores formando um time aguerrido na luta contra o rebaixamento. Esse tipo de adversário costuma ser o mais complicado de ser batido”, considerou o zagueiro.

Marcelinho Paraíba prefere nem discutir o favoritismo do Flamengo, mas usa esse fato justamente como o motivo principal para que o time carioca entre ligado no gramado. O jogador lembrou que a responsabilidade por um resultado positivo está todo nas costas do Rubro-Negro.

“Se estão todos apontando o favoritismo do jogo para o Flamengo, isso só torna a partida ainda mais complicada para a nossa equipe, pois o Ipatinga entrará em campo sem responsabilidade, observando como lucro qualquer resultado. Sinceramente, penso que o Ipatinga vai nos dar muito trabalho, pois passa por um bom momento, ganhou uma posição na rodada passada e planeja deixar rapidamente a zona de rebaixamento. Esses jogos costumam ser muito complicados”, ponderou o atacante.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
[x] fechar