iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

17/09 - 17:01

Estevam cobra apoio da torcida: “Sem ela, nem precisamos jogar”

“O que eu tenho que falar para o torcedor é que ele tem que acreditar", disse o técnico da Portuguesa

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - Na lanterna na tabela de classificação, a Portuguesa também aparece em último lugar em relação aos públicos presentes dentre os 20 clubes que estão na Série A. A situação faz com que Estevam Soares faça um apelo aos lusitanos.

Depois de comandar a equipe em apenas um jogo no Canindé, o técnico ressalta a importância das arquibancadas cheias para salvar o time do rebaixamento.

“O que eu tenho que falar para o torcedor é que ele tem que acreditar. Ele é o único que tem que acreditar e não pode nos abandonar agora”, pregou o treinador, que ainda não venceu à frente da Rubro-verde, mas garante já conhecer a importância dos aficionados pela Lusa.

“O torcedor é a razão da Portuguesa e de todo o nosso trabalho. Se perdemos o crédito com eles, não precisamos jogar mais. A torcida tem que acreditar”, frisou Estevam, que pediu à diretoria promoções para ter um estádio mais cheio. E já foi atendido.

Preocupada com a situação da equipe nas 13 rodadas que faltam para o término do Brasileiro, a Portuguesa anunciou o setor “Amigos da Lusa” no Canindé. Empresários ligados à colônia poderão comprar uma cota de ingressos e distribuir para torcedores e simpatizantes. A ação já estará em prática neste domingo, às 16h, no duelo contra o Botafogo.

A medida continuará válida nas seis partidas que acontecerão no Canindé, contra Coritiba (11 de outubro), Grêmio (19 de outubro), Ipatinga (29 de outubro), São Paulo (9 de novembro), Goiás (23 de novembro) e Sport (30 de novembro).

Apesar do otimismo com a promoção, Estevam avisa: só vencer em casa não será suficiente para escapar da Segundona. “O Canindé deve ser a diferença, mas fora também pode ser. Os grandes times, quando têm confiança, vão fora e ganham. Temos primeiro que procurar a vitória desesperadamente e temos que nos mobilizar”, solicitou.


Leia mais sobre: Portuguesa canpeonato brasileiro



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
[x] fechar