iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

17/09 - 13:56

Dirigentes da Uefa se reunirão para tratar de ampliação da Eurocopa

Entidade estuda ampliar de 16 para 24 o número de seleções na Eurocopa; proposta entraria em vigor somente em 2016

EFE

PARIS (França) - O Comitê Executivo da Uefa se reunirá nos dias 25 e 26 de setembro na cidade francesa de Bordeaux para tratar da ampliação do número de participantes da Eurocopa.

A revisão dos acordos para a próxima edição do torneio europeu, em 2012 na Polônia e Ucrânia, também está entre os principais pontos do encontro.

A entidade estuda ampliar de 16 para 24 o número de seleções na Eurocopa. A proposta surgiu nas federações de Escócia e Irlanda, e entraria em vigor somente em 2016, cuja sede ainda não foi definida.

Já a revisão dos acordos para o europeu de 2012 será realizada três meses após o francês Michel Platini, presidente da Uefa, dizer que havia a possibilidade de mudar a sede do torneio caso persistissem os problemas no cronograma de obras.

No início de julho, Platini afirmou que a Ucrânia tinha três meses para mostrar que está fazendo a preparação correta para receber o evento.

A reunião em Bordeaux também definirá a sede do Congresso da Uefa em 2010, além de escolher o país anfitrião do europeu sub-17 feminino na temporada 2009-2010. EFE omm/plc


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
[x] fechar